Edu Gaspar vê falta de experiência e descarta ida de Alessandro para CBF

Dassler Marques, Gustavo Franceschini e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Edu Gaspar e Alessandro são amigos, mas não devem trabalhar juntos na CBF

    Edu Gaspar e Alessandro são amigos, mas não devem trabalhar juntos na CBF

Cotado para a vaga de coordenador das divisões de base da CBF, o gerente de futebol corintiano Alessandro não será o escolhido. Quem afirma é o diretor de seleções Edu Gaspar, que irá escolher o substituto de Erasmo Damiani, recentemente demitido.  

"Você acha que vou levar o Alessandro porque ele é meu amigo? Ele nunca trabalhou como coordenador de categoria de base. Então não tem porque leva-lo para a seleção. As pessoas ficam falando, mas não tem nada, falam porque ele é meu amigo", afirmou Edu Gaspar. 

Sem Alessandro no radar, outros dois nomes ganham força para a nova configuração das seleções de base. De acordo com o presidente Marco Polo Del Nero, Tite também irá participar da escolha. 

O primeiro é o gerente de base do Fluminense, Marcelo Teixeira. Muito próximo a Edu Gaspar, Teixeira já foi indicado por ele duas vezes ao Corinthians. Além disso, diferentemente de Alessandro, preenche o requisito de experiência na função. Marcelo teve duas passagens diferentes no comando da base do Fluminense e foi olheiro do Manchester United no Brasil. 

O segundo nome bastante cotado para a vaga de treinador é o de Osmar Loss, hoje auxiliar técnico do Corinthians e finalista das últimas quatro edições da Copa São Paulo pelo sub-20 corintiano. A contratação dele ocorreu enquanto Edu Gaspar era gerente de futebol do clube. Perguntado sobre o nome de Loss, Edu não fez comentários. 

Passada a convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira, o diretor de seleções deverá intensificar as buscas por substitutos para Damiani e Micale. Edu Gaspar confirmou que o assunto será retomado. "Estamos começando a conversar. Logo teremos algo", disse. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos