Topo

Grêmio entrevista profissionais e se aproxima de anunciar diretor executivo

Ex-dirigente do Flamengo é o mais cotado no Grêmio para posto de executivo de futebol - Gilvan de Souza/ Flamengo
Ex-dirigente do Flamengo é o mais cotado no Grêmio para posto de executivo de futebol Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2017 10h59

O Grêmio não desistiu de ter um diretor executivo de futebol em seu quadro diretivo. Depois de entrevistar oito profissionais, a decisão está sendo tomada em conjunto entre o comando do clube e a comissão técnica. E o eleito deve ser confirmado nos próximos dias. 

Entre os sabatinados pelo Conselho de Administração está Luciano Elias. Com passagens por clubes do interior gaúcho e na gestão da Copa do Mundo em Porto Alegre e dos Jogos Olímpicos, o profissional foi um dos ouvidos pela direção gremista. 
 
Ao todo foram oito. O nome mais forte no momento é Felipe Ximenes. Predileto entre os dirigentes, o ex-executivo do Flamengo é também o mais conhecido entre todos os pré-selecionados. 
 
A preferência da comissão técnica, porém, é outra. Trata-se de André Zanotta, ex-Sport. Foi o nome apresentado como sugestão por Renato Gaúcho e também participou do processo de seleção. 
 
Hoje a situação é de debate. Desde o início da temporada o Tricolor promete anunciar um executivo, mas até então não conseguiu o profissional para ocupar tal posto junto ao departamento de futebol. 
 
Ao que tudo indica, é o momento em que isso está mais próximo de acontecer. A decisão não deve demorar, segundo o vice de futebol, Odorico Roman. 
 
"O processo de executivo está andando, deve ser anunciado em breve", sentenciou o cartola. 
 
Rui Costa, hoje na Chapecoense, ocupou o posto de executivo do Grêmio até julho do ano passado. Acabou demitido e substituído por Júnior Chávare, que deixou o clube no fim do ano para investir em um projeto pessoal.