Lateral encara com naturalidade gols sofridos e aposta em evolução do SP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    O lateral Júnior Tavares

    O lateral Júnior Tavares

Os 13 gols sofridos pelo São Paulo em seis partidas neste Campeonato Paulista não tiram o sono de Júnior Tavares. Para o lateral esquerdo, o mais importante é o time conquistar o resultado positivo.

"Prefiro ganhar, não importa se for por 5 a 3 ou 1 a 0. Quero os três pontos, que são o mais importante", disse Júnior Tavares, que prevê uma evolução no desempenho do sistema defensivo.

"O futebol é resultado. Estamos correspondendo e ganhando os jogos. Vamos treinar bastante para corrigir os problemas na defesa. É normal, início de temporada", completou o ala.

Júnior Tavares despontou neste ano no São Paulo. O lateral estava na base no ano passado e chegou até a integrar o elenco do técnico Ricardo Gomes. Porém, em 2017, Rogério Ceni o promoveu de vez para o profissional. E não demorou para o garoto, de 20 anos, virar o titular.

"Fiz o meu trabalho na base. Treino a cada dia para conquistar o meu espaço e vou brigar pelo meu lugar no time, para na hora do jogo fazer o melhor pelo clube. Esperava [ser titular tão rápido] pelo que fazia e porque confio no meu potencial", disse Júnior Tavares, que deve ser escalado no jogo deste domingo, contra o Santo André, pelo estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos