Presidente do São Paulo diz que traria Ganso de volta: "Extraordinário"

Do UOL, em São Paulo

  • Ronny Santos/Folhapress

    Ganso trocou o São Paulo pelo Sevilla em julho do ano passado

    Ganso trocou o São Paulo pelo Sevilla em julho do ano passado

 

Em entrevista ao programa "Aqui com Benja", da Fox Sports, que vai ao ar neste sábado (4) às 22 horas, o presidente do São Paulo, Leco, afirmou que não teria dúvidas em contratar de volta o meia Paulo Henrique Ganso, vendido ao Sevilla em julho de 2016. O jogador tem tido dificuldades e não tem sido escalado pelo técnico Jorge Sampaoli no time espanhol.

"Traria o Ganso de volta sem dúvidas. extraordinário e de qualidade técnica rara. Dá para jogar Cueva e Ganso", disse Leco, acrescentando que nunca teve contato com o jogador desde sua saída do clube tricolor.

O mandatário também falou sobre a última contratação de peso do São Paulo, o atacante Lucas Pratto, que veio do Atlético-MG por pouco mais de R$ 20 milhões. Segundo ele, a venda do jovem David Neres ao Ajax, da Holanda, por cerca de 15 milhões de euros (R$ 50 milhões), foi o que possibilitou a chegada do argentino.

"Estou feliz como dirigente e torcedor. É um 'namoro' que vem desde o meio do ano passado, com o Patón (Edgardo Bauza, ex-técnico do clube). Tentei e não consegui, ficou adormecido. E surgiu interesse pelo Neres. Começou com 7 milhões (de euros), houve evolução, foi para 15. São 12 efetivos, 10 já recebemos, faltam 2 e mais 3 de bônus", explicou Leco.

"Um agente falou conosco e eu pedi para continuar. Nepomuceno (presidente do Atlético-MG) ligou e resolvemos. Ele admitiu vender, pois chegou à conclusão de que não daria aproveitamento certo ao Pratto, por ter outro atacante excepcional (Fred). Imagino que seja difícil abrir mão de jogador desse nível", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos