Topo

Presidente do São Paulo diz que traria Ganso de volta: "Extraordinário"

Ganso trocou o São Paulo pelo Sevilla em julho do ano passado - Ronny Santos/Folhapress
Ganso trocou o São Paulo pelo Sevilla em julho do ano passado Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 17h17

 

Em entrevista ao programa "Aqui com Benja", da Fox Sports, que vai ao ar neste sábado (4) às 22 horas, o presidente do São Paulo, Leco, afirmou que não teria dúvidas em contratar de volta o meia Paulo Henrique Ganso, vendido ao Sevilla em julho de 2016. O jogador tem tido dificuldades e não tem sido escalado pelo técnico Jorge Sampaoli no time espanhol.

"Traria o Ganso de volta sem dúvidas. extraordinário e de qualidade técnica rara. Dá para jogar Cueva e Ganso", disse Leco, acrescentando que nunca teve contato com o jogador desde sua saída do clube tricolor.

O mandatário também falou sobre a última contratação de peso do São Paulo, o atacante Lucas Pratto, que veio do Atlético-MG por pouco mais de R$ 20 milhões. Segundo ele, a venda do jovem David Neres ao Ajax, da Holanda, por cerca de 15 milhões de euros (R$ 50 milhões), foi o que possibilitou a chegada do argentino.

"Estou feliz como dirigente e torcedor. É um 'namoro' que vem desde o meio do ano passado, com o Patón (Edgardo Bauza, ex-técnico do clube). Tentei e não consegui, ficou adormecido. E surgiu interesse pelo Neres. Começou com 7 milhões (de euros), houve evolução, foi para 15. São 12 efetivos, 10 já recebemos, faltam 2 e mais 3 de bônus", explicou Leco.

"Um agente falou conosco e eu pedi para continuar. Nepomuceno (presidente do Atlético-MG) ligou e resolvemos. Ele admitiu vender, pois chegou à conclusão de que não daria aproveitamento certo ao Pratto, por ter outro atacante excepcional (Fred). Imagino que seja difícil abrir mão de jogador desse nível", completou.