Topo

Ronaldinho 'reestreia' pelo Barça em clássico de veteranos contra o Real

Ronaldinho de volta ao Barcelona - FC Barcelona/Twitter/Divulgação
Ronaldinho de volta ao Barcelona Imagem: FC Barcelona/Twitter/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 09h15

Ronaldinho tem data para fazer sua estreia pelo “Barça Legends”, equipe de ex-jogadores do clube que participa de partidas amistosas e eventos festivos. E será em um clássico: um duelo de veteranos contra ex-atletas do Real Madrid no dia 28 de abril, no estádio Camille Chamoun Sports City, no Líbano.

Oficialmente Ronaldinho ainda não encerrou sua carreira como jogador profissional. Porém, chegou a recusar uma proposta do Coritiba para acertar sua participação na equipe de lendas do Barcelona. Na Espanha, o meio-campista se tornou embaixador do clube catalão, realizando eventos pelo mundo.

Será a segunda partida do Barça Legends. A primeira aconteceu no México, em abril de 2016, em Querétaro, contra um combinado de ex-jogadores do México. Os veteranos do clube catalão também têm outras duas partidas marcadas para junho de 2017, contra lendas do Manchester United, no Camp Nou e em Old Trafford.

 

 

Além de Ronaldinho, nenhum outro jogador já foi confirmado entre as equipes para o clássico. A expectativa, porém, é que o duelo reúna grandes nomes que fizeram história pelos dois clubes. Os brasileiros Rivaldo, Beletti e Edmilson, além de nomes como Stoichkov, Ronald de Boer e Mendieta, atualmente fazem parte do projeto de lendas do clube catalão.

Em seu último confronto, o Real Madrid Leyendas contou com Roberto Carlos, Seedorf, Figo, Guti e Raúl na vitória por 3 a 1 sobre veteranos do Ajax, em junho de 2016. Contratado como embaixador do clube merengue, o brasileiro Ronaldo também pode aparecer na partida deste ano.