Topo

São Paulo renegocia patrocinador máster, mas garante que não terá prejuízo

Cícero com a camisa do São Paulo sem a Prevent Senior - José Eduardo Martins/UOL
Cícero com a camisa do São Paulo sem a Prevent Senior Imagem: José Eduardo Martins/UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 12h07

O São Paulo pode ficar sem o patrocínio da Prevent Senior, dono da cota máster deste ano. A empresa tem contrato com o clube até o fim deste mês, porém, o acordo está sendo discutido.

O Tricolor, no entanto, garante que não terá prejuízo mesmo se a empresa deixar de patrocinar a equipe. O acordo, assinado em maio de 2016, renderia R$ 25 milhões por 19 meses.

Os jogadores já treinaram nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, sem a logomarca da Prevent Senior no uniforme de treino. Porém, o clube garante que não terá prejuízo. Domingo, contra o Santo André, pelo Paulista, o Tricolor jogará com o patrocínio da Prevent Senior.

"A Prevent Senior está em processo de negociação para readequar a parceria com o São Paulo FC, em uma parceria que poderá ou não envolver a compra de propriedade no uniforme. Caso a empresa de fato deixe de ocupar o espaço do peito da camisa do time de futebol, o São Paulo FC já tem alinhado um acordo com outra empresa para a venda da mesma propriedade. O novo acordo, se assinado, não representará qualquer prejuízo financeiro ao clube", escreveu o São Paulo em nota.

A empresa estampava a sua marca nas costas dos jogadores e, a partir deste mês, deu lugar para o banco Intermedium, que já tinha a sua logo exposta na omoplata dos jogadores. Tal mudança já estava prevista em contrato e não há alteração nos valores pagos pelo banco.

O clube tem contrato de três anos com o banco, sendo que o acordo inclui a exposição na camisa um camarote no Morumbi, placas no CT da Barra Funda e ações nas redes sociais do clube, além de outras propriedades. A empresa também ajudou na contratação do atacante Lucas Pratto. Já a Prevent Senior tinha acordo com o São Paulo o fim de 2016, com renovação automática até dezembro deste ano.

Já o modelo 2017 da camisa são-paulina fornecido pela Under Armour o torcedor vai ter de aguardar mais um pouco para conhecer. Apesar de o material já estar aprovado pelo departamento de marketing do clube, a estreia só deverá acontecer no Campeonato Brasileiro por conta do contrato com a Under Armour.

O lançamento da camisa 2017 está previsto para acontecer entre o fim de abril e o começo de maio, sendo que a data vai depender do desempenho da equipe. O modelo deve apresentar poucas mudanças em relação ao utilizado neste ano e ser produzido com a tecnologia Coolswitch, que possibilita uma melhor absorção do suor. Além das duas empresas, o São Paulo tem estampado em sua camisa neste início de temporada as marcas de Corr Plastik, TIM, Urbano, Joli e Poty.