Tite revela adrenalina por vaga e explica escolha por Arena Corinthians

Dassler Marques, Gustavo Franceschini e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

A chance de classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2018 mexe com o técnico Tite. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (03), o treinador admitiu que a possibilidade de garantir a classificação já nos próximos duelos das eliminatórias, diante de Uruguai e Paraguai, gera maior expectativa para os confrontos. 

"O trabalho é focado no próximo jogo e a vaga é real. A gente pode adiantar [a vaga]. Ela é verdadeira. Não está consolidada ainda. E isso gera expectativa, a adrenalina sobe", declarou Tite.

"Talvez a equipe que esteja a mais tempo preparada é a seleção uruguaia. Tem uma mística toda. Agora tem também nossas ambições, nossos objetivos, o jogo da primeira se segunda colocada. Já tem um nível alto de qualidade, um clima grande, os torcedores apoiando. E na sequência o Paraguai é uma equipe que tem jogos fortes e que também está em busca da classificação. Temos que estar atentos, respeitar, mas sem baixar a guarda", comentou.

Restam seis rodadas para o término das eliminatórias da América do Sul. A seleção brasileira lidera com 27 pontos, quatro pontos a mais que o segundo colocado, o Uruguai. O Chile é o atual quarto colocado, último na zona de classificação, com 20 pontos.

O Brasil enfrentará o Uruguai no dia 23 de março, em Montevidéu. Cinco dias depois, a seleção comandada por Tite enfrentará o Paraguai, na Arena Corinthians. O treinador comentou sobre a escolha da cidade de São Paulo, conhecida por ter uma torcida bastante exigente com a seleção, para receber o próximo jogo em casa.

"A vinda para São Paulo tem o cunho de experiência. Temos que ter a maturidade de estar em diversos lugares do Brasil para estar em contato com torcedores com especialidades diferentes. Queremos estar em todos os grandes centros", comentou o treinador.

"Não vou esconder que quando deu esta possibilidade [de jogar em Itaquera] ela tem um cunho de emoção mais forte, pois sou muito grato ao clube que me ajudou e proporcionou, com funcionários e dirigentes, de eu estar técnico da seleção", disse Tite.

Veja a lista completa:

Goleiros
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

Zagueiros
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Meio-campo
Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing )
Willian (Chelsea)

Atacantes
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Firmino (Liverpool)
Neymar (Barcelona)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos