Topo

Tite revela adrenalina por vaga e explica escolha por Arena Corinthians

Dassler Marques, Gustavo Franceschini e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 11h32Atualizada em 25/06/2020 20h44

A chance de classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2018 mexe com o técnico Tite. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (03), o treinador admitiu que a possibilidade de garantir a classificação já nos próximos duelos das eliminatórias, diante de Uruguai e Paraguai, gera maior expectativa para os confrontos.

"O trabalho é focado no próximo jogo e a vaga é real. A gente pode adiantar [a vaga]. Ela é verdadeira. Não está consolidada ainda. E isso gera expectativa, a adrenalina sobe", declarou Tite.

"Talvez a equipe que esteja a mais tempo preparada é a seleção uruguaia. Tem uma mística toda. Agora tem também nossas ambições, nossos objetivos, o jogo da primeira se segunda colocada. Já tem um nível alto de qualidade, um clima grande, os torcedores apoiando. E na sequência o Paraguai é uma equipe que tem jogos fortes e que também está em busca da classificação. Temos que estar atentos, respeitar, mas sem baixar a guarda", comentou.

Restam seis rodadas para o término das eliminatórias da América do Sul. A seleção brasileira lidera com 27 pontos, quatro pontos a mais que o segundo colocado, o Uruguai. O Chile é o atual quarto colocado, último na zona de classificação, com 20 pontos.

O Brasil enfrentará o Uruguai no dia 23 de março, em Montevidéu. Cinco dias depois, a seleção comandada por Tite enfrentará o Paraguai, na Arena Corinthians. O treinador comentou sobre a escolha da cidade de São Paulo, conhecida por ter uma torcida bastante exigente com a seleção, para receber o próximo jogo em casa.

"A vinda para São Paulo tem o cunho de experiência. Temos que ter a maturidade de estar em diversos lugares do Brasil para estar em contato com torcedores com especialidades diferentes. Queremos estar em todos os grandes centros", comentou o treinador.

"Não vou esconder que quando deu esta possibilidade [de jogar em Itaquera] ela tem um cunho de emoção mais forte, pois sou muito grato ao clube que me ajudou e proporcionou, com funcionários e dirigentes, de eu estar técnico da seleção", disse Tite.

Veja a lista completa:

Goleiros
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

Zagueiros
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Meio-campo
Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing )
Willian (Chelsea)

Atacantes
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Firmino (Liverpool)
Neymar (Barcelona)