Topo

Torres recebe alta e diz que não se lembra de lance que causou traumatismo

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 06h54

Depois de passar a noite em observação no Hospital Modelo de La Coruña, o atacante Fernando Torres recebeu alta médica. O jogador foi submetido a uma ressonância magnética pela parte da manhã que confirmou que está tudo bem após o choque com Álex Bergantiños no jogo entre Atlético de Madri e La Coruña, na última quinta-feira.

A pancada causou um traumatismo craniano em Fernando Torres, que seguirá na cidade por não estar liberado para viagens de avião. Ele desfalcará o Atlético de Madri na rodada do fim de semana   

Na saída do hospital, Fernando Torres agradeceu ao apoio e explicou que não se lembra do lance. Apenas de momentos antes do choque com o adversário.
 
"Muito obrigado, está tudo bem. Quero agradecer a todos, aos meus companheiros de Atlético e Depor (La Coruña) pela reação que tiveram, e também aos torcedores... Felizmente tudo foi um susto, agora só conto os dias para voltar. Em poucos dias espero treinar com os meus companheiros de equipe", disse.
 
"Eu me lembro até pouco antes do choque. Anos atrás, algo semelhante aconteceu comigo com a seleção, mas este foi pior. Recuperei a consciência na ambulância. Em seguida, eles me disseram onde estava, o que tinha acontecido", completou. 

Nos instantes finais do duelo no estádio Riazor, aos 43 minutos do segundo tempo, Torres foi para disputa de bola no alto e sofreu forte contato de Bergantiños, pelas costas. Ele caiu desacordado, o que causou desespero em companheiros e adversários.

Depois do jogo, Bergantiños também disse que ficou assustado ao ver o adversário desmaiado no chão e ressaltou que não foi violento no lance. ""Não sei em que parte bati nele, mas quando ele caiu no chão vi que estava inconsciente. Foi um tremendo susto. Foi um choque cabeça com cabeça, um lance fortuito. Disseram que ele está bem e é o que importa", afirmou o meia antes de visitar Torres no hospital.