Topo

Wellington completa lista de inscritos do São Paulo no Campeonato Paulista

O volante Wellington, do São Paulo - Érico Leonan / saopaulofc.net
O volante Wellington, do São Paulo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 13h29

Wellington venceu a disputa interna e foi inscrito para o Campeonato Paulista nesta sexta-feira. O técnico Rogério Ceni deveria incluir mais um jogador para completar a relação de 28 atletas na competição estadual e escolheu o meio campista.

O volante contou com a experiência como trunfo nesta disputa. Aos 26 anos, ele disputou 165 partidas com a camisa Tricolor e agora tenta recuperar o seu espaço após cirurgia no joelho direito. Nesta temporada, porém, ele ficou perto de ser negociado com o Sport.

Além do meio campista, estavam na disputa o zagueiro Lyanco, o polivalente Caíque, que poderia ser usado na lateral esquerda, e o lateral direito Foguete, que acertou o seu empréstimo para o Vila Nova nesta sexta-feira.

O São Paulo adotou uma estratégia eficiente para definir o seu elenco no Paulistão. A primeira relação entregue em 2 de fevereiro tinha apenas 23 nomes. Jogadores que estavam lesionados como o meia Lucas Fernandes e o goleiro Renan Ribeiro nem sequer tinham sido inscritos.

A diretoria e a comissão técnica preferiram esperar o desenrolar das contratações, como a de Lucas Pratto, e o parecer do departamento médico para fechar a lista. Por isso, o clube não passou por aperto, como o Palmeiras que só pôde relacionar o recém-contratado Borja por conta da lesão de Moisés.