Zagueiro argentino é recebido com festa no Inter e se diz pronto para jogar

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Inter

    Victor Cuesta é recebido pela torcida do Inter em Porto Alegre

    Victor Cuesta é recebido pela torcida do Inter em Porto Alegre

Victor Cuesta foi recebido por aproximadamente 100 torcedores do Internacional no fim da manhã desta sexta-feira (03). No aeroporto Salgado Filho, foi recepcionado com festa e se disse muito feliz pela oportunidade de jogar no Brasil. 

"Eu estava em pre-temporada com o Independiente. Estou pronto para jogar", falou. "Muito feliz pela recepção e o acordo com o Inter", completou. 

Ao ver os aficionados, que desde o meio da manhã já estava nos arredores do aeroporto, o gringo foi até eles, distribuiu autógrafos e posou para fotos. Com muitos sorrisos, postou-se até com uma bandeira do Internacional, alcançada pelos torcedores. 

No Colorado, Cuesta, de 28 anos, terá contrato de quatro temporadas. O clube compra 50% dos direitos dele por 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões) imediatamente (em quatro parcelas de 500 mil dólares) e terá possibilidade de comprar outra fatia nos dois últimos anos de vínculo. 

O jogador defendia o Independiente e construiu carreira apenas na Argentina. Além de clubes como Arsenal de Sarandi e Huracán, ele defendeu também a seleção de seu país nos Jogos Olímpicos e na Copa América. 

A intenção de atuar, contudo, não será contemplada logo de cara. O jogador irá realizar exames médicos, assinar contrato e será apresentado na segunda-feira. Dependerá, então, da publicação de seu vínculo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos