Topo

Ibra escapa de expulsão por cotovelada, perde pênalti e United só empata

Ibrahimovic cotovelad - AFP - AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 10h33Atualizada em 04/03/2017 14h04

Zlatan Ibrahimovic teve uma jornada para ser esquecida neste sábado. O sueco levou pisão no rosto do zagueiro Tyrone Mings e revidou com uma forte cotovelada. Escapou da expulsão, mas ainda ficou marcado no duelo por desperdiçar uma cobrança de pênalti que determinou o empate por 1 a 1 do Manchester United contra o Bournemouth, no Old Trafford, pelo Campeonato Inglês.

A cotovelada de Ibra no zagueiro rival, ocorrido no lance final do primeiro tempo, não foi vista pela arbitragem. O astro sueco definitivamente não estava em seus melhores dias. Ele perdeu cobrança de pênalti a 20 minutos do fim.

O atrito entre Zlatan Ibrahimovic e Mings causou grande polêmica na partida. Apesar de muita reclamação dos jogadores visitantes e um minuto de conversa em separado com Rooney e Ibra, o árbitro decidiu não punir o atacante sueco, que já havia recebido o cartão amarelo minutos antes. 

 

Para aumentar a confusão, Andrew Surman acabou expulso por reclamação e deixou o Bournemouth com um jogador a menos em campo no minuto final do primeiro tempo. O jogo foi para o intervalo com 1 a 1. Rojo abriu o placar para o Manchester aos 23 minutos do primeiro tempo, e Joshua King empatou aos 40 minutos.
 
Depois da partida, Ibra declarou que não teve intenção de acertar Mings: 'Ele pulou no meu cotovelo", disse.
 
Mings, por sua vez, disse que também não quis pisar no rosto do sueco: "Isso não faz parte do meu jogo"

Mesmo com um a mais, o United não conseguia criar grandes chances de gol na etapa final.

A 20 minutos do fim, o time da casa teve um pênalti em seu favor, após a bola bater no braço de Gosling, do Bournemouth.

Ibra foi para a cobrança. O sueco finalizou no canto direito e com força, mas o goleiro Boruc se atirou, interceptando a bola. Nos acréscimos, Pogba teve a chance de desempatar, mas o francês furou o chute dentro da área.