Topo

China contrata Beckham como assessor técnico para 'vencer' Copa do Mundo

AFP PHOTO / Eduardo Munoz Alvarez
Imagem: AFP PHOTO / Eduardo Munoz Alvarez

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 16h31

Em busca de um título de Copa do Mundo, o governo chinês contratou David Beckham para prestar assessoria técnica à Federação Chinesa de futebol. De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, a ideia partiu do presidente Xi Jinping, que pretende fazer uma reforma nacional na modalidade.

O governador da China pretende incentivar os jovens para criar uma nova geração de atletas de futebol. Para isso, Beckham aparecerá diariamente na televisão estatal chinesa, passando mensagens motivacionais.

A ação com o ex-jogador da seleção da Inglaterra será transmitida em 400 mil escolas em toda a China e alcançará a audiência de 971 milhões de pessoas.

David Beckham foi arrebatado pelo governo chinês - para ajudar o país a vencer a Copa do Mundo.

“O futebol é um esporte fantástico que requer força, velocidade, cérebro e trabalho em equipe. Eu comecei a aprender futebol quando eu era muito jovem. É realmente o melhor momento para começar. Meu conselho para você é tomar seu tempo, construir uma base sólida com habilidades básicas”, diz Beckham no vídeo.

A série que entrará no ar 365 dias do ano é patrocinada pela Adidas e produzida por Tom Byer, considerado um dos melhores coachings do extremo oriente.

Para o presidente é inaceitável que um país com 1,4 bilhão de pessoas só tenha conseguido chegar uma vez à Copa do Mundo (2002) e ainda terminou o torneio sem marcar gols.