Grêmio anuncia contratação de Gastón Fernández, que assina por dois anos

Do UOL, em Porto Alegre

  • Scott Halleran/Getty Images

    Gaston Fernandez em ação pelo Portland Timbers, nos EUA, em abril de 2014

    Gaston Fernandez em ação pelo Portland Timbers, nos EUA, em abril de 2014

Através de seu site oficial, o Grêmio anunciou a contratação do argentino Gastón 'La Gata' Fernández, de 33 anos. O jogador assina contrato de duas temporadas com o clube gaúcho. 

O jogador chega encarregado de ser alternativa para substituir Douglas, que rompeu ligamentos do joelho e para por seis meses. Meia-atacante, ele se destacou pelo Estudiantes em 2009 e marcou um dos gols na final contra o Cruzeiro, que deu o título da Libertadores à equipe argentina. 

O atacante estava no Universidad de Chile, mas não tinha bom ambiente por lá. Criticado pela torcida, ele preferiu sair. Pessoalmente entendeu que a equipe não teria condições de brigar por títulos. Viu no Grêmio a oportunidade de realizar o sonho de atuar no futebol brasileiro e disputar a Libertadores. 

O Tricolor compra 70% dos direitos do jogador por 500 mil dólares (R$ 1,5 milhão). O atleta assinará vínculo por duas temporadas, renovável por mais uma, e neste período o restante dos direitos poderá ser negociado. 

Com poder de conclusão e velocidade, ele também poderá atuar como atacante. E na frente a vaga aberta no elenco é de Jael, que também rompeu ligamentos do joelho só volta em meados de setembro. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte na última semana, Gastón se disse feliz por acertar com o Grêmio e que torcia pelo bom desempenho no Brasíl. Sua chegada é aguardada até segunda-feira. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos