Topo

Grêmio anuncia contratação de Gastón Fernández, que assina por dois anos

Gaston Fernandez em ação pelo Portland Timbers, nos EUA, em abril de 2014 - Scott Halleran/Getty Images
Gaston Fernandez em ação pelo Portland Timbers, nos EUA, em abril de 2014 Imagem: Scott Halleran/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2017 14h15

Através de seu site oficial, o Grêmio anunciou a contratação do argentino Gastón 'La Gata' Fernández, de 33 anos. O jogador assina contrato de duas temporadas com o clube gaúcho. 

O jogador chega encarregado de ser alternativa para substituir Douglas, que rompeu ligamentos do joelho e para por seis meses. Meia-atacante, ele se destacou pelo Estudiantes em 2009 e marcou um dos gols na final contra o Cruzeiro, que deu o título da Libertadores à equipe argentina. 

O atacante estava no Universidad de Chile, mas não tinha bom ambiente por lá. Criticado pela torcida, ele preferiu sair. Pessoalmente entendeu que a equipe não teria condições de brigar por títulos. Viu no Grêmio a oportunidade de realizar o sonho de atuar no futebol brasileiro e disputar a Libertadores. 

O Tricolor compra 70% dos direitos do jogador por 500 mil dólares (R$ 1,5 milhão). O atleta assinará vínculo por duas temporadas, renovável por mais uma, e neste período o restante dos direitos poderá ser negociado. 

Com poder de conclusão e velocidade, ele também poderá atuar como atacante. E na frente a vaga aberta no elenco é de Jael, que também rompeu ligamentos do joelho só volta em meados de setembro. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte na última semana, Gastón se disse feliz por acertar com o Grêmio e que torcia pelo bom desempenho no Brasíl. Sua chegada é aguardada até segunda-feira.