Grêmio desiste de zagueiro para Libertadores e não consegue contratar Musto

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Rosario Central

    Damian Musto, volante do Rosario Central, entrou na mira do Grêmio

    Damian Musto, volante do Rosario Central, entrou na mira do Grêmio

O Grêmio não irá contratar um novo zagueiro e não teve sucesso na investida por Damián Musto para estreia na Libertadores. Depois do Rosario Central rejeitar proposta e do clube não se acertar com defensor, não haverá novo contratado para a competição continental. 

Gastón 'La Gata' Fernández é o último jogador adquirido pelo time gaúcho para a Copa. Ele é aguardado na segunda-feira em Porto Alegre e já foi oficializado pelo clube. O objetivo de ter mais dois reforços foram frustrados. 
 
Com Damián Musto, eleito como substituto ideal para Walace, vendido ao Hamburgo, da Alemanha, o clube fez uma proposta oficial ao Rosario Central, mas não obteve sucesso. O clube já negociou Lo Celso e Montoya nesta janela de negociações, tinha vendido Cervi e Larrondo na passada. Desta forma, não via maneira de perder também Musto. Sem outra opção, o Tricolor desistiu, por enquanto. 
 
Já sobre zagueiros, o Grêmio também negociou em sigilo com uma série de jogadores. Mas não encontrou opção válida para completar o elenco. Depois do Gre-Nal deste sábado, a direção informou que não irá dar sequência a qualquer negócio. 
 
Até porque a corrida agora é para incrição na competição continental. La Gata Fernández precisa estar com contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) até terça-feira para poder ser inscrito. E o departamento jurídico do clube corre para isso. 
 
A estreia será na quinta-feira, na Venezuela, diante do Zamora. O grupo gremista ainda tem Guarani-PAR e Deportivo Iquique-CHI. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos