Topo

Icardi diz que deixou Barcelona por que seu estilo de jogo é diferente

Mauro Icardi quando atuava nas castegorias de base do Barcelona - Reprodução/Twitter
Mauro Icardi quando atuava nas castegorias de base do Barcelona Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 08h21

Jogador com passagem pelas categorias de base do Barcelona, Mauro Icardi explicou, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, que não se ressentiu de sua saída do clube em 2011. O argentino acredita que sei estilo de jogo pouco combinava com o do time catalão.

“Não (sinto ressentimento). Decidimos com meu representante porque o jogo do Barcelona era muito diferente das minhas características e optamos por mudar para o futebol italiano, que é o que mais se adapta a mim”, explicou.

Depois de sair do Barcelona, Icardi iniciou sua carreira profissional na Sampdoria. O bom futebol o levou para a Inter de Milão, clube que defende desde 2013.

Apesar do bom momento, Icardi ainda aguarda uma chance na seleção argentina, o que significaria a realização de um sonho em sua vida.

“É um sonho que tenho, porque jogar na seleção significaria jogar com ele (Lionel Messi), com o melhor jogador do mundo, e para mim seria um orgulho”, explicou.

Ele ainda fez uma comparação entre Messi e Cristiano Ronaldo. “Sendo argentino, o melhor jogador do mundo é o Messi. Mas o Cristiano Ronaldo também é de outro planeta, como o Messi. Até que não se aposentem continuará esta luta, esta comparação de um com o outro. Mas para mim, sendo argentino e ficando com meu país, fico com Messi”, disse.