Topo

Inter volta a adiar definição por Marcelo Cirino: "Mais esperançoso"

Marcelo Cirino é alvo do Internacional, mas negociação é complicada - Gilvan de Souza/ Flamengo
Marcelo Cirino é alvo do Internacional, mas negociação é complicada Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2017 22h02

O Internacional deu novo prazo para definir a contratação de Marcelo Cirino. Após o retrocesso desta semana, o Colorado quer, até quarta-feira no máximo, bater o martelo pelo sim ou pelo não. 

"Sobre o Cirino, todos sabem que a negociação é complicada. Desde dezembro estamos nesta negociação. Geralmente são difíceis quando são jogadores de qualidade e que vai nos acrescentar pelas características que tem. Com duas partes já é complicado, imagina quando é dois clubes, investidor, contratos complicados, com muitas cláusulas. Às vezes não sabe, se toma conhecimento, tem que voltar atrás para defender o Inter. Essa semana eu cheguei a quase desistir. Cheguei a dizer que tinha saído do negócio. E as coisa avançaram em um melhor sentido para o Inter. Estou mais esperançoso hoje do que anteontem. Esperamos poder, quem sabe, até terça-feira definir se vem ou não vem", disse o vice de futebol Roberto Melo. 
 
Uma cláusula solicitada pelo Internacional afastou o acordo no início desta semana. O Colorado quer uma cláusula de compra com valor previso para os direitos do jogador em 2019, depois dos dois anos de empréstimo que já tinha definido. Mas o Atlético-PR contestava tal situação. 
 
O que está determinado é que o Inter compra 25% dos direitos do jogador junto a Doyen Sports, empresa investidora nos direitos do atleta. Tal valor seria pago pelo Flamengo, que irá repassar o empréstimo até o fim do ano. 
 
Para persuadir o Atlético-PR, dono de 50% dos direitos do atleta, o clube irá liberar Eduardo Henrique por empréstimo de um ano, e ainda pagará um outro valor. 
 
Enquanto isso, Marcelo Cirino está fora dos treinos e jogos do Fla e acompanha a família na cidade de Maringá, no Paraná. 
 
"O jogador está numa situação difícil. Já saiu do Flamengo, está em Maringá, a esposa ganhou bebê, e tem que resolver isso pensando no atleta, até quarta-feira no máximo", completou o dirigente do Inter.