Topo

Mourinho: "não acredito que um jogador como Ibra nunca ganhou Bola de Ouro"

Stefan Wermuth/Reuters
Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 08h05

Impressionado com o desempenho de Zlatan Ibrahimovic, o técnico Jose Mourinho disse que o atacante sueco já merecia ter sido eleito o melhor jogador do mundo, seja pelo prêmio da Fifa, seja pela revista “France Football” no Bola de Ouro.

“Acabei de dar uma entrevista a uma grande revista francesa com grande responsabilidade nesses grandes prêmios, a Bola de Ouro da FIFA e assim por diante”, disse Mourinho ao canal de televisão do clube.

“Conheço Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Eu sei o que eles são e o que eles estão fazendo, mas eu não posso acreditar que esse grande homem, com a carreira que ele está tendo, eu não posso acreditar que ele nunca ganhou", completou.

Ibrahimovic já marcou 26 gols desde que chegou ao Manchester United, no começo da temporada. Além disso, ele marcou o gol do título do clube na Copa da Liga Inglesa no último fim de semana.

"Acho que o que ele fez é incrível. O número de gols que ele marcou, os dois jogos em Wembley, os troféus, o que ele é para o grupo e o que ele quer dizer. Eu acho que ele é absolutamente fenomenal. Sem mais palavras”, finalizou.