Topo

Barça vai oferecer até R$ 116 milhões anuais para Messi renovar, diz jornal

Michael Buholzer/Retuers
Imagem: Michael Buholzer/Retuers

Do UOL

Em São Paulo

05/03/2017 22h23

O Barcelona oferecerá até 35 milhões de euros (116 milhões de reais) anuais para Lionel Messi renovar seu contrato por mais cinco anos com a equipe catalã. A informação foi publicada pelo jornal espanhol Marca neste domingo (05). 

O valor estipulado, entretanto, não deve ser problema para o argentino. O camisa 10 blaugrana não está preocupado em receber o maior salário do futebol mundial, diz o jornal. Por outro lado, deseja – e fala pelos corredores do Camp Nou - ter uma equipe competitiva.

O Marca afirma que, aos 29 anos, Messi sabe que deve ser sua última renovação para jogar em alto nível no futebol mundial - e quer continuar conquistando títulos no período

A publicação afirma que a renovação de Messi é tratada internamente como mais importante do que a contratação de um novo treinador - Luis Enrique deixará o comando do Barça ao término da temporada. 

O jornal também afirma que não é desejo da esposa Antonella de sair de Barcelona. Se fosse o caso, apenas a volta à Rosário – cidade natal do atacante – seria cogitada. Além da felicidade e familiaridade com o local, o fato dos filhos jogarem na escolinha de futebol do Barcelona, assim como os herdeiros de Suárez e Piqué, é levado em consideração.

O atual contrato de Lionel Messi vai até junho de 2018.

Lionel Messi, Antonella Rocuzzo e filhos do casal - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução