Deputado russo sugere que brigas de torcidas sejam transformadas em esporte

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Robert Pratta

    Torcedores russos tentam roubar bandeira inglesa em Marselha

    Torcedores russos tentam roubar bandeira inglesa em Marselha

O deputado russo Igor Lebedev encontrou uma decisão no mínimo curiosa para a violência no futebol. Neste domingo (05), em post na página oficial do partido nacionalista LDPR, sugeriu que os confrontos entre torcedores sejam transformados em modalidade independente.

A proposta de Lebedev é que torcidas organizadas criem grupos de 20 integrantes e que esses contingentes sejam colocados em duelos. O deputado chamou o evento de "luta organizada" e disse que seria uma forma de "canalizar a violência para um caminho mais pacífico".

Ainda de acordo com o deputado, a proposta surgiu depois de uma análise sobre o comportamento violento de torcedores russos e ingleses na última edição da Eurocopa, realizada em 2016 e vencida por Portugal. Na época, Lebedev chegou a dizer que os compatriotas haviam feito "um bom trabalho" ao protagonizarem cenas de conflito em Marselha (França).

"Devíamos transformar os hooligans em um esporte e colocá-los em uma arena", sugeriu o deputado.

A Rússia vai sediar a próxima edição da Copa do Mundo de futebol, em 2018. Antes disso, neste ano, receberá a Copa das Confederações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos