Topo

Dono de hamburgueria, Dagoberto só volta a jogar se projeto valer a pena

Fábrica Gourmet Hamburgueria, em Curitiba, é a nova empreitada de Dagoberto - Arquivo pessoal
Fábrica Gourmet Hamburgueria, em Curitiba, é a nova empreitada de Dagoberto Imagem: Arquivo pessoal

Marcello De Vico e Vanderlei Lima

Do UOL, em Santos e São Paulo

05/03/2017 04h00

Cinco vezes campeão brasileiro, Dagoberto, ex-São Paulo, Cruzeiro e Atlético-PR, atualmente está sem clube. Curtindo a família em Curitiba (PR), o atacante trocou temporariamente a bola pelo hambúrguer, e hoje só fará o caminho inverso se o projeto que lhe for apresentado valer mesmo a pena. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador conta que espera por alguma proposta de fora do Brasil; seria a única coisa que o faria voltar aos gramados novamente.

Dagoberto é dono de uma hamburgueria em Curitiba - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
“Eu não quero mais aqui no Brasil. No momento eu não quero aqui no Brasil, isso está bem claro na minha decisão. O meu objetivo é ir para fora do Brasil. Agora, se a coisa não andar, vou seguir a minha vida fora do futebol porque eu tenho muitas coisas andando, paralelas, meus negócios fora do futebol, mas eu quero jogar”, garante Dagoberto. “Mas eu estou esperando, eu bati um papo com pessoas muito boas, tive reunião com pessoas do meio, então eu estou esperando pra ver se vai andar ou não”, acrescentou o jogador de 33 anos, que defendeu seis clubes brasileiros na carreira (Atlético-PR, São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Vasco e Vitória) e ainda não teve a oportunidade de jogar no exterior.

Enquanto a esperada proposta não aparece, Dagoberto curte a vida, especialmente com a família. O feriado de Carnaval, por exemplo, foi passado com ela, em uma praia do Paraná. “Eu estou jogando muito tênis, muito futevôlei [risos]. Estou curtindo a família, estamos na praia aqui neste Carnaval no interior do Paraná e mais nada. Eu tive algumas reuniões, viajei para a Espanha e Alemanha também com a família e eu creio que vai pintar alguma coisa nos próximos meses. Mas não estamos com muita pressa, não”, revela o atacante.

A melhor hamburgueria de Curitiba?

Após ir bem em boa parte dos clubes por onde passou, Dagoberto repete a dose, mas agora fora das quatro linhas. Dono de uma hamburgueria de sucesso em Curitiba, chamada Fábrica Gourmet, ele acaba de abrir a segunda loja na cidade.

Dagoberto hoje é dono de uma hamburgueria localizada em Curitiba (PR), onde vive com a família - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
“Acabamos de abrir a segunda loja e está muito bom, tudo artesanal, uma coisa de primeira. Estou no meio já faz quatro anos, estamos ganhando a primeira [hamburgueria] em Curitiba todo ano, então está bem show, com muita qualidade, de alto nível, e o boca a boca da galera está um fenômeno, então a gente começa a mexer por um lado paralelo e que está muito gostoso também”, diz Dagoberto, para então voltar ao assunto futebol.

“É o que eu falei: só volto para o futebol se for alguma coisa interessante e um projeto interessante para a família, acima de tudo. Eu sei ainda o que posso fazer no futebol, mas tem que ser uma coisa interessante, uma coisa melhor. Eu tenho 33 anos, guerreiro, tenho muita coisa ainda, graças a Deus, e a galera está curiosa pela hamburgueria”, afirma.

E a ideia de Dagoberto é ampliar ainda mais a rede de hamburgueria, por lugares que conhece bem: “Pretendo levar para Salvador, quem sabe? Estive morando lá, joguei no Vitória, e a galera tem pedido para eu levar para lá. E São Paulo é um objetivo futuro também, com certeza”, completou.