Topo

Ex-Palmeiras, Gabriel achava que começo no Corinthians seria mais difícil

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 22h34

Apesar de ter jogado por dois anos no Palmeiras, o volante Gabriel se firmou rapidamente no rival Corinthians e até já conquistou a simpatia da torcida alvinegra. Com o time em boa fase no Campeonato Paulista, ele disse que está surpreso pela adaptação rápida.

"Achei que meu início ia ser mais complicado, mas o grupo e os torcedores me apoiaram de maneira surpreendente. Isso dá confiança e moral dentro de campo para conquistar respeito e moral melhor. Fico feliz por esse início que está sendo muito bom, não só meu, mas da equipe e do Carille também", afirmou Gabriel em entrevista ao Sportv.

Gabriel tem feito funções diferentes no Corinthians por causa das frequentes mudanças táticas do time. O volante é um dos mais afetados por isso, mas disse que não se importa, pois pode se adaptar.

"Preferência por esquema tático não tenho. Faço qualquer uma das funções. Na partida de ontem entramos no 4-1-4-1, mas durante o jogo tivemos que mudar para o 4-2-3-1. A equipe está madura, o Carille vem trabalhando conosco. Tem muito pouco tempo para aprimorar isso, mas a gente vai na base da conversa e da experiência. Apesar dos poucos jogos, o Corinthians está de parabéns, com uma equipe bastante madura", comemorou Gabriel.