Paulinho marca duas vezes e derrota Ralf e Renato Augusto na China

Do UOL, em São Paulo

O Guangzhou Evergrande derrotou o Beijing Guoan por 2 a 1, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Chinês O duelo marcou o duelo entre ex-meio-campistas corintianos. De um lado, Paulinho. De outro, Ralf e Renato Augusto.

Paulinho foi o nome do jogo. Ele anotou os dois gols do Evergrande. No primeiro gol, ele escorou a bola em cobrança de falta. O Guoan empatou com Yilmaz.

A quatro minutos do fim, Paulinho se infiltrou na área adversária e cabeceou a bola para o gol, recolocando o Guangzhou Evergrande no marcador.

"Pude marcar os dois gols da vitória do time, num jogo complicado, contra um adversário muito difícil. Foi uma conquista muito importante para esse início de campeonato e, também, para a sequência do ano, onde enfrentaremos adversários fortes e temos que estar preparados", disse Paulinho.

Comandado por Luiz Felipe Scolari, o Guangzhou Evergrande é o time a ser batido na China. O clube conquistou as últimas seis edições do Campeonato Chinês. A equipe de Felipão e Paulinho também conta com os atacantes brasileiros Ricardo Goulart e Alan.

Tévez marca em vitória Shenhua

Jogador mais bem pago do futebol mundial, o atacante Carlitos Tévez marcou seu primeiro gol no Campeonato Chinês neste sábado. Ele marcou, de pênalti, o segundo do Shangai Shenhua na goleada por 4 a 0 sobre o Jiangsu Suning. O argentino ainda deu duas assistências, sendo o melhor em campo. Quem foi mal foi o atacante brasileiro Alex Teixeira, que além de sair derrotado e passar em branco, acabou expulso nos acréscimos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos