Topo

São-paulinos usam partida contra o Santo André para mostrar serviço a Ceni

Gilberto pode ser uma das novidades do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Gilberto pode ser uma das novidades do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 04h00

Como o São Paulo vai enfrentar uma sequência complicada de jogos nos próximos dias, é provável que o técnico Rogério Ceni poupe jogadores na partida deste domingo (05), às 16h, no Morumbi, contra o Santo André. Por isso, surge a possibilidade de alguns integrantes do elenco mostrarem serviço para o treinador antes do mata-mata contra o ABC de Natal, pela Copa do Brasil, e do clássico com o Palmeiras.

Na defesa, Bruno e Buffarini tentam se firmar na lateral direita. Apesar de o brasileiro ter sido o titular nos últimos jogos, o argentino, que foi convocado para defender o seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, pode entrar neste domingo.

Na zaga, Maicon sofreu lesão no tornozelo esquerdo no jogo contra o PSTC, na quarta-feira (1). Desta maneira, uma vaga está aberta. Breno aparece como favorito, mas Lucão, Douglas e Lugano também estão na disputa. Para completar, Rodrigo Caio, que só foi poupado no jogo contra o Novorizontino neste ano, também pode ganhar um descanso.

Já no meio de campo, Rogério Ceni espera dar chance para o recém-contratado Jucilei. O volante, de 28 anos, só jogou 45 minutos contra o Novorizontino nesta temporada. No ano passado, na China, a sua última partida havia sido no dia 30 de outubro. Por isso, o treinador espera que, aos poucos, o jogador adquira ritmo.

No ataque, Wellington Nem deve ser a novidade. Apesar de não ter condições de atuar os 90 minutos, o jogador deve ser utilizado também em parte do duelo para se acostumar com os novos companheiros e ganhar confiança, após se recuperar de estiramento no adutor da coxa esquerda que o deixou fora das primeiras partidas do Paulistão.

O argentino Lucas Pratto é outro que pode ficar no banco de reservas. Caso ele não comece atuando, Gilberto deve ser o escolhido. O centroavante deu conta do recado quando entrou em campo neste ano e já marcou cinco gols em cinco partidas oficiais. Ainda mais com a convocação de Pratto para defender a seleção argentina, é importante manter Gilberto com ritmo de jogo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SANTO ANDRÉ

Local: Morumbi, em São Paulo
Competição: Campeonato Paulista, sétima rodada
Data: 5 de março de 2017, domingo
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa e Ricardo Bittencourt da Silva

São Paulo: Sidão (Denis); Buffarini, Breno, Rodrigo Caio (Lugano) e Júnior Tavares; Jucilei (João Schmidt), Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem (Luiz Araújo), Cueva e Gilberto. Técnico: Rogério Ceni.

Santo André: Zé Carlos; Jean, Reniê, Leonardo e Paulinho; Dudu Vieira, Eduardo Ramos, Garré e Serginho; Deivid e Edmilson. Técnico: Sérgio Soares