Topo

São Paulo leiloa uniformes e repassa R$ 148 mil a famílias de voo da Chape

Time paulista leiloou uniformes especiais que atletas utilizaram em jogo do Brasileirão - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Time paulista leiloou uniformes especiais que atletas utilizaram em jogo do Brasileirão Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 11h28

O São Paulo, em parceria com a empresa de leilão Superbid, repassarão R$ 148,5 mil para os familiares das vítimas do voo da Chapecoense, em novembro. A tragédia matou 71 pessoas, entre eles Cleber Santana e Caramelo, que defenderam o time do Morumbi.

O depósito será feito em uma conta aberta pela Chapecoense destinada às famílias dos atletas.

Dias após o acidente aéreo na Colômbia, o time paulista leiloou 46 uniformes utilizados na goleada do São Paulo sobre o Santa Cruz, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. 

Na ocasião, o São Paulo jogou com uniforme preto e com escudo da Chapecoense, em homenagem aos atletas que faleceram.

“A ideia do leilão partiu mais uma vez de pessoas que acreditam que São Paulo Futebol Clube tem um importante papel na sociedade. Não poderíamos deixar de estender nossas mãos em um dos momentos mais tristes do futebol brasileiro. Temos convicção de que a Chapecoense irá se reerguer e que a arrecadação vinda desta parceria com a torcida são-paulina vai ajudar a retomada da vida das famílias das vítimas”, disse ao site do São Paulo o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva.