Topo

Carille diz que tempo de Corinthians evitou "susto maior" ao ser efetivado

Corinthians de Carille tem sete vitórias na temporada 2017 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Corinthians de Carille tem sete vitórias na temporada 2017 Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 21h59

Fábio Carille foi efetivado no cargo de treinador do Corinthians em dezembro passado. Quase três meses depois, o treinador admitiu que o tempo de clube evitou um susto maior no momento em que assumiu o comando da equipe alvinegra.

"Por já estar oito anos dentro do Corinthians, a gente acaba sabendo do Corinthians. Se eu estivesse pouco tempo, o susto seria maior. O que dá segurança é ter confiança no que você faz, olhar no olho e falar a verdade. O jogador precisa ouvir a verdade. O início está sendo muito promissor, mas sabemos que temos muito para melhorar”, disse o técnico em entrevista à Fox Sports.
 
Carille chegou ao Corinthians no começo de 2009 e foi auxiliar técnico de Mano Menezes. Depois da saída do treinador e a passagem de Adilson Batista, ele chegou a treinar o Corinthians interinamente em uma partida. Com a chegada de Tite, ele voltou ao posto. 
 
No ano passado, Carille voltou a comandar o Corinthians após Tite assumir a seleção brasileira - a fase durou até a chegada de Cristóvão Borges. Entre a demissão do técnico e a contratação de Oswaldo de Oliveira, o atual técnico retornou ao cargo.
 
O Corinthians venceu sete das nove partidas oficiais disputadas na temporada 2017. A equipe sofreu apenas quatro gols e é líder geral do Campeonato Paulista, com 18 pontos - na Copa do Brasil, o time está na terceira fase.