Carille diz que tempo de Corinthians evitou "susto maior" ao ser efetivado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Corinthians de Carille tem sete vitórias na temporada 2017

    Corinthians de Carille tem sete vitórias na temporada 2017

Fábio Carille foi efetivado no cargo de treinador do Corinthians em dezembro passado. Quase três meses depois, o treinador admitiu que o tempo de clube evitou um susto maior no momento em que assumiu o comando da equipe alvinegra.

"Por já estar oito anos dentro do Corinthians, a gente acaba sabendo do Corinthians. Se eu estivesse pouco tempo, o susto seria maior. O que dá segurança é ter confiança no que você faz, olhar no olho e falar a verdade. O jogador precisa ouvir a verdade. O início está sendo muito promissor, mas sabemos que temos muito para melhorar", disse o técnico em entrevista à Fox Sports.
 
Carille chegou ao Corinthians no começo de 2009 e foi auxiliar técnico de Mano Menezes. Depois da saída do treinador e a passagem de Adilson Batista, ele chegou a treinar o Corinthians interinamente em uma partida. Com a chegada de Tite, ele voltou ao posto. 
 
No ano passado, Carille voltou a comandar o Corinthians após Tite assumir a seleção brasileira - a fase durou até a chegada de Cristóvão Borges. Entre a demissão do técnico e a contratação de Oswaldo de Oliveira, o atual técnico retornou ao cargo.
 
O Corinthians venceu sete das nove partidas oficiais disputadas na temporada 2017. A equipe sofreu apenas quatro gols e é líder geral do Campeonato Paulista, com 18 pontos - na Copa do Brasil, o time está na terceira fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos