Topo

Cuesta revela desejo de "recolocar o Inter onde nunca deveria ter saído"

Victor Cuesta é apresentado pelo Internacional no CT do clube, em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta é apresentado pelo Internacional no CT do clube, em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2017 12h46

Victor Cuesta foi apresentado pelo Inter no fim da manhã desta segunda-feira (06). O argentino, de cara, revelou desejo de recolocar o Inter na primeira divisão, local que ele defendeu 'lugar de onde o Inter nunca deveria ter saído'. Com 28 anos, o gringo ainda comentou as diferenças que espera encontrar no Brasil. 

"Tinha muita vontade de jogar aqui. Desde que entraram em contato comigo eu queria muito participar disso. Todos vamos construir algo lindo e voltar o Inter para onde nunca devia ter saído, que é a primeira divisão. Vamos trabalhar duro para subir", afirmou. 
 
Com 28 anos, Cuesta assina por quatro temporada. O jogador teve 50% dos direitos comprados por 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões) e nos dois últimos anos de contrato, o Colorado pode comprar o restante elevando o valor para próximo de R$ 12 milhões. 
 
"Desde o primeiro momento houve interesse do atleta e de seus representantes. Mesmo o Inter estando na Série B, ele quis vir, e valorizamos muito isso. É a nossa satisfação de contar com ele aqui. Desejar sorte para um grande ano de conquistas e alegria", elogiou o vice de futebol, Roberto Melo. 
 
Cuesta ainda comentou o que espera do futebol brasileiro, já que será sua primeira investida longe da Argentina. 
 
"Estou muito contente pela oportunidade que o clube me dá. De pode ser participante do projeto que será muito lindo. Sobre os atacantes brasileiros, sei das suas qualidades, são rápidos e vamos tratar de afrontar eles nas competições que teremos", disse. "Nos últimos tempos o futebol argentino tem sido muito físico. Aqui se tenta sair jogando mais, os times gostam do ataque. Temos que nos preparar para fazer algo lindo", acrescentou. 
 
Cuesta depende das condições legais para atuar. O processo de publicação do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) deve ser vencido nesta semana, com ele podendo estrear diante do Juventude, domingo.