Topo

Em treino do Santos, Dorival banca volta de trio e testa mais três opções

Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Renato trenaram entre os titulares e voltam ao time - Divulgação/SantosFC
Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Renato trenaram entre os titulares e voltam ao time Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/03/2017 13h29

O técnico Dorival Júnior comandou o primeiro treino tático da semana visando a estreia do Santos na Copa Libertadores da América, diante do Sporting Cristal, do Peru, na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), fora de casa. O treinador testou até cinco novidades em relação ao time que perdeu para o Corinthians no último sábado, em Itaquera.

Três mudanças já eram esperadas – os retornos de Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Renato. O trio, que se recuperava de lesão, treinou como titular em uma atividade que Dorival priorizou posicionamento e posse de bola. Vale destacar que o tático não tinha goleiros.

Dorival ainda testou mais três mudanças no decorrer do treinamento. David Braz, também recuperado de lesão, entrou na vaga de Lucas Veríssimo, enquanto Bruno Henrique e Vladimir Hernández foram testados nos lugares de Vitor Bueno e Copete.

Entre os atletas testados no treino, apenas o atacante Bruno Henrique foi titular no clássico contra o Corinthians. Vale ressaltar também que Vladimir Hernández ainda não foi inscrito na competição continental. O Santos tenta resolver imbróglio com o Junior Barranquilla, da Colômbia, ex-clube do atleta, até esta terça-feira.

Após o treino, Dorival Júnior fez uma reunião com o elenco no gramado por cerca de 20 minutos. O Santos realiza a última atividade no Brasil na manhã desta terça-feira, com portões fechados. Em seguida, a delegação santista viaja para o Peru.

O Santos deve estrear na Libertadores com a seguinte formação: Vladimir, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno e Copete; Ricardo Oliveira.