Topo

G. Jesus pode ganhar concorrência de Alexis e de destaque do Torino no City

Alexis Sánchez pode se tornar alvo do Manchester City, diz o Telegraph - Reuters / Michaela Rehle
Alexis Sánchez pode se tornar alvo do Manchester City, diz o Telegraph Imagem: Reuters / Michaela Rehle

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 15h44

O Manchester City já começa a se movimentar para a janela de transferências do final da temporada europeia, em julho e agosto. Segundo veículos da imprensa britânica, o técnico Pep Guardiola tem interesse em dois atacantes: Alexis Sánchez, do Arsenal, e Andrea Belotti, do Torino.

De acordo com o jornal The Telegraph, o City pode fazer uma proposta para tirar Sánchez do Arsenal após uma suposta briga do chileno com o técnico Arsene Wenger - fato que foi publicamente negado pelo treinador. Como Alexis só tem mais uma temporada de contrato com o Arsenal, o preço de sua contratação poderia ser relativamente baixo, segundo o jornal.

Já o interesse em Belotti, que nesta temporada tem 22 gols em 24 jogos pelo Torino, foi noticiado pelo Daily Mail. O jogador de 23 anos já foi especulado em outras equipes para a próxima temporada.

Para a posição de centroavante, o City conta atualmente com Agüero, Gabriel Jesus e Iheanacho. O contrato de Agüero vai até 2020, mas o argentino tem visto seu nome envolvido em especulações de que ele poderia deixar o clube ao final desta temporada.

Outro nome vinculado ao City é o do volante William Carvalho, do Sporting de Lisboa, segundo o jornal Daily Mirror.

United se afasta de Griezmann e define novos alvos

Segundo o jornal The Independent, o Manchester United tem se frustrado com a dificuldade em contratar Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, e já pensa em alternativas para reforçar o ataque. Os novos alvos seriam o polonês Lewandowski, do Bayern de Munique, e o jovem francês Mbappé, do Monaco.

A publicação também afirma, porém, que as duas opções não devem ser negócios fáceis. Lewandowski assinou recentemente uma renovação de contrato e é um dos principais astros do Bayern, enquanto Mbappé, sensação de 18 anos, custaria um preço alto aos cofres do United.