Topo

Goleadas no Espanhol motivam Luis Enrique para virada improvável na Liga

Do UOL, em São Pualo

06/03/2017 15h33

As duas últimas partidas do Barcelona fizeram com que o técnico Luis Enrique confiasse ser possível reverter a complicada situação na Liga dos Campeões. Depois de perder para o PSG por 4 a 0, fora de casa, o clube espanhol precisa de ao menos um placar de 5 a 0 para avançar no torneio. A repetição do 4 a 0 a favor dos espanhóis leva a definição da vaga para a prorrogação.

Nas últimas duas rodadas do Campeonato Espanhol, o Barcelona conseguiu placares que seriam suficientes para avançar na Liga dos Campeões: 6 a 1 sobre o Sporting Gijón e 5 a 0 sobre o Celta de Vigo.

“Não poderia ter apontado dois jogos melhores para a missão contra o PSG. Não apenas pelos gols, mas pelo jeito que conseguimos eles”, afirmou Luis Enrique, em entrevista coletiva.

Sobre o jogo contra o Celta de Vigo, em especial, Luis Enrique se mostrou bastante impressionado com a atuação do Barcelona. “Foi um dos nossos melhores jogos nesta temporada e o melhor nos últimos dois meses. E vieram na melhor hora, com o fim da temporada se aproximando. Esse jogo deu um impulso para nós”.

A partida contra o PSG está marcada para quarta-feira (8), às 16h45 (de Brasília). “Contra o PSG teremos a chance de empatar e vamos continuar lutando até o último suspiro. Nosso desafio é mostrar que podemos ser melhores que o PSG. Será difícil, mas tenho fé que podemos jogar bem e voltar para a disputa”, completou.