Ibrahimovic é denunciado e pode pegar 3 jogos de suspensão por cotovelada

Do UOL, em São Paulo

A cotovelada desferida no defensor Tyrone Mings, do Bournemouth, pode render até três jogos de suspensão ao atacante Zlatan Ibrahimovic, do Manchester United. Nesta segunda-feira, a Federação Inglesa (FA, na sigla em inglês) confirmou que julgará o lance que gerou polêmica no empate entre as equipes por 1 a 1 no último sábado, pelo Campeonato Inglês.

No último lance do primeiro tempo, Ibrahimovic subiu em uma disputa aérea com o marcador e acertou o seu rosto com o cotovelo. O sueco já tinha cartão amarelo, mas escapou de nova punição.

Na avaliação de um painel formado por três ex-árbitros para analisar o caso, o lance era passível de expulsão, o que justifica um julgamento. Ibrahimovic alegou após o jogo que o rival pulou em direção ao seu cotovelo.

Tyrone Mings também pode ser punido, mas por um lance anterior à cotovelada. Desequilibrado por Rooney em uma disputa de bola, o jogador do Bournemouth pisou na cabeça de Ibrahimovic. Apesar de não ficar clara a intenção, os ex-árbitros analisaram o lance como passível de expulsão.

Ibrahimovic e Mings têm até a tarde de terça-feira para apresentarem a defesa. Se punido com três jogos, o sueco perderá o jogo de quartas da Copa da Inglaterra contra o Chelsea e os duelos contra Middlesbrough e West Bromwich pelo Campeonato Inglês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos