Jogador argelino morre após acidente com ônibus de cantora na França

Do UOL, em São Paulo

  • FC Chambly-Oise/Divulgação

    Youcef Touati tinha 27 anos e defendia o FC Chambly-Oise desde 2015

    Youcef Touati tinha 27 anos e defendia o FC Chambly-Oise desde 2015

O meia-atacante Youcef Touati, de 27 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira após um acidente automobilístico. A informação foi divulgada pela imprensa francesa e confirmada pelo FC Chambly-Oise, clube da terceira divisão do Campeonato Francês no qual atuava desde 2015.

Segundo o site da rede de TV Europe 1, Touati estava em um carro estacionado com outras duas pessoas em uma estrada nos arredores da cidade de Senlis (a 30 km de Chambly, onde morava) quando teve seu veículo atingido por um microônibus.

O microônibus transportava a cantora francesa Jennifer, bastante popular na França. Jennifer voltava de uma apresentação em Bruxelas (Bélgica) e não se feriu. Um segundo passageiro do carro de Touati também morreu.

Em nota no Facebook, o presidente do FC Chambly-Oise, Fulvio Luzi, se disse "devastado" com a "desgraça" envolvendo o meia-atacante. Segundo o dirigente, Touati "era um grande jogador e tinha muita alegria de viver".

"Sentimos muito por sua família, sua mulher e seus dois filhos pequenos. O FC Chambly-Oise apresenta a eles nossas sinceras condolências. Um minuto de silêncio será observado na próxima semana antes de todas as partidas em todos os times", comunica a nota do clube.

Nascido em Saint-Denis (França), Youcef Touati foi revelado pelo Amiens SC. Nas categorias de base, chegou a ser negociado com o Villarreal em 2007, mas o clube espanhol não pagou pela transferência e acabou abrindo mão do meia. Nos anos seguintes, passou por clubes da França, como Dijon (2009 a 2010), Cannes (2010 a 2011), Red Star (2011 a 2012), Istres (2012 a 2013) e Tours (2013 a 2014). Em 2009, passou pela seleção sub-23 da Argélia.

O Chambly é o terceiro colocado da terceira divisão francesa, com 38 pontos em 23 jogos. O time volta a entrar em campo no dia 10 de março, quando enfrenta o Paris FC fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos