Topo

Lateral do Uruguai vê Neymar "intratável" e brinca: teremos que dar pancada

Alejandro Silva elogiou momento de Neymar e da seleção brasileira - AP Photo/Jorge Saenz
Alejandro Silva elogiou momento de Neymar e da seleção brasileira Imagem: AP Photo/Jorge Saenz

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 17h14

O lateral direito Alejandro Silva, que voltou a ser convocado para a seleção uruguaia após três anos de ausência, disse em entrevista ao site Ovación Digital que o brasileiro Neymar está em um dos melhores momentos da carreira, e que provavelmente terá que dar umas "pancadinhas" para marcá-lo. Uruguai e Brasil se enfrentam em 23 de março pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

"Na maior parte da minha carreira, joguei como lateral. Ninguém se esquece de como marcar, nem da posição. Sendo assim, bem, vi Neymar jogar no sábado [vitória do Barcelona por 5 a 0 sobre o Celta] e ele está intratável. Vamos ter que dar umas boas pancadinhas nele [risos]. É um dos melhores jogadores do mundo, ao lado de Messi, Cristiano Ronaldo e Suárez".

Silva também falou sobre a ótima fase da seleção brasileira, que sob o comando de Tite venceu sete de sete jogos. O lateral, que também pode jogar como volante ou meia, elogiou o rival, mas salientou que o Brasil "não é o mesmo" de outras épocas.

"Vai ser um jogo duro. Por maior que seja o Brasil, o Uruguai conquistou um respeito nos últimos anos. Vamos enfrentar o Brasil em um de seus melhores momentos, mas não é o Brasil de anos atrás, com grandes figuras. Eles vêm como favoritos, e são sempre, mas o Uruguai está fazendo as coisas muito bem e pode enfrentá-los de igual para igual", afirmou.

O jogo entre Uruguai e Brasil acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, e valerá pela 13ª rodada das Eliminatórias. A seleção brasileira lidera com 27 pontos, seguida justamente pelos uruguaios, que têm 23.