Topo

Milton Cruz cita "empurrão" de Muricy e Leão para ir ao Náutico

Guilherme Palenzuela/UOL Esporte
Imagem: Guilherme Palenzuela/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 10h50

O ex-auxiliar técnico do São Paulo Milton Cruz relatou em entrevista à ESPN Brasil nesta segunda (06) que Muricy Ramalho e Leão ligaram para ele para convence-lo a assumir o comando do Náutico. 

"Teve vários clubes, mas não quis assumir nada. Agora, no começo do ano, o pessoal do Náutico foi insistente e conseguiram me convencer.  Muricy também e Leão também e então aceitei o desafio", contou Milton Cruz, que ainda relatou ligações dos dois treinadores.

"Quando saí do São Paulo, isso tudo me deu experiência muito grande. Isso deu uma experiência grande. Tive incentivo de vários treinadores do São Paulo. O Leão e o Muricy que me ligaram quando ficaram sabendo do convite do Náutico. Só faltava coragem", comentou. 

Milton Cruz ainda relatou que ficou 40 dias na Europa a estudos. "Teve a saída depois de 23 anos quase e recebi convite. Tive convite de outros clubes ano passado, mas não quis. Eu estive no Barça, no Real, no PSG, no Atlético de Madri, depois com o Osório (técnico do México) na Copa América. No final do ano eu fui fazer curso da CBF de treinador. Teve vários clubes, mas não quis assumir nada. Agora, no começo do ano, o pessoal do Náutico foi insistente e conseguiram me convencer. Muricy também e Leão também e então aceitei o desafio", relatou.   

"Ceni de técnico não surpreende", diz Milton

Questionado sobre os bons resultados de Rogério Ceni no comando do São Paulo, Milton Cruz elogia bastante seu antigo companheiro de São Paulo. "Não surpreende esses resultados do Rogério. A gente sempre conversou. Hoje mesmo ele me mandou mensagem. Estamos sempre nos falamos. A gente pensa igual. Quando ele foi ser treinador eu sabia da capacidade do Rogério, que ele faria da melhor maneira em qualquer função que ele fosse exercer. As ideias dele batem com as minhas".