Topo

Projeto de novo estádio do Chelsea no valor de R$ 1,9 bi é aprovado

Como deve ficar o novo estádio do Chelsea  - Reprodução
Como deve ficar o novo estádio do Chelsea Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 15h17

O “novo Stamford Bridge” está mais próximo de sair do papel. O prefeito de Londres Sadiq Khan aprovou nesta segunda (06) o projeto para que o estádio do Chelsea seja construído. O valor é de 500 milhões de libras (R$ 1,9 bilhão).

O prefeito aprovou o projeto e ainda destacou “a alta qualidade e o espetacular design da nova casa do Chelsea”, destacou Khan.  O novo design é feito por Herzog & De Meuron, a mesma equipe responsável pelo desenho do Ninho de Pássaro, construído para a Olimpíada de Pequim, e do Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique.

“Após uma revisão feita pelo prefeito de Londres Sadiq Khan, estamos muito satisfeitos foi aprovada a construção do novo estádio. Este é o último passo significativo para a remodelação do estádio e a entrega dos amplos programas comunitários locais. Outras medidas estão por vir, tanto durante como após o processo de planejamento, antes do trabalho de construção pode começar”, comentou o Chelsea em seu site oficial.

O novo estádio do clube inglês será no mesmo local do atual Stamford Bridge, em Londres. O Chelsea tem o planejamento de ficar 3 anos fora do local para que o novo estádio seja construído. O clube inglês quer estrear o novo local na temporada 2021/2022.

O estádio de Wembley, também em Londres, deve ser a casa temporária do Chelsea.  Apesar disso, o clube deve continuar jogando no Stamford Bridge mesmo com a primeira parte da demolição já acontecendo. Depois da primeira parte da demolição e da saída do time do local, a reforma do campo e o rebaixamento do gramado será feita.