Topo

Seis jogadores, uma vaga. Chegada de Cuesta acirra disputa na zaga do Inter

Victor Cuesta cumprimenta torcedores do Internacional em chegada a Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta cumprimenta torcedores do Internacional em chegada a Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2017 04h00

Victor Cuesta será apresentado pelo Internacional no fim da manhã desta segunda-feira (06). O zagueiro de 28 anos assina com o Colorado por quatro temporadas e tende a assumir titularidade na zaga. E a chegada acirra a disputa por vaga neste setor, que mesmo com desempenho adequado no ano passado sofreu duras mudanças. 

O Inter terminou o Brasileiro do ano passado como sétima melhor defesa do campeonato. O problema foi o ataque, que não conseguiu manter o desempenho ao menos regular do setor de retaguarda. A diferença entre eles pesou no rebaixamento para a segunda divisão.
 
Mas independente dos números regulares, o setor defensivo do Inter mudou quase todo. Do time rebaixado no ano passado, apenas William segue titular entre os jogadores de linha e Paulão é um dos que briga por vaga na equipe. Tem sido utilizado repetidamente, mas não terá vida fácil na sequência.
 
A chegada de Cuesta com muito esforço da direção vermelha - que pagará 2 milhões de dólares (6,5 milhões) por 50% dos direitos do jogador e ainda se comprometerá a comprar outra fatia dos direitos no futuro - revela o plano de ter no argentino um titular incontestável. Por volta do canhoto é que irá se formar a barreira na frente do gol de Danilo Fernandes. 
 
Desta forma, restará apenas uma vaga para Paulão, Ernando, Léo Ortiz, Eduardo, Klaus e Neris. 
 
Do sexteto, Ortiz e Paulão saem na frente. A dupla tem sido titular neste momento e com rendimento regular. Klaus, até se lesionar, tinha feito boas apresentações e também goza de bom status com a comissão técnica. Já Ernando, Eduardo e Neris nutrem pouca expectativa de conquistarem posto. 
 
"Eu acho que o desempenho do sistema defensivo foi bom (no Gre-Nal). O time todo fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo", disse o técnico Antonio Carlos Zago. 
 
Apresentado nesta segunda, Cuesta não deve reunir condições de atuar na quarta-feira contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. A estreia tende a ocorrer apenas