Topo

Sem jogar pelo Atlético-MG em 2017, Luan vive drama para voltar aos campos

Luan, meia-atacante do Atlético-MG, tenta se recuperar e voltar aos gramados - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Luan, meia-atacante do Atlético-MG, tenta se recuperar e voltar aos gramados Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2017 04h00

A situação de Luan no Atlético-MG é bastante incômoda. A última atuação completa do jogador foi em 6 de abril de 2016. Desde então, ele enfrenta problemas físicos e não consegue uma sequência entre os titulares. Embora treine normalmente, o xodó da torcida está fora do jogo contra o Godoy Cruz, nesta quarta-feira (8), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O camisa 27 chegou a participar da pré-temporada comandada por Roger Machado, mas às vésperas do debute do time, queixou-se de dor no joelho direito, o mesmo que precisou operar para corrigir lesões na cartilagem e no menisco no ano anterior. O atleta segue fazendo trabalho de fortalecimento na perna.

A intenção é evitar que Luan volte a ter um problema físico na região operada. A lesão o afastou do gramado, em 2016, por três meses. Contudo, após quatro confrontos, o jogador voltou a se contundir. O problema, desta vez, era uma lesão muscular na coxa direita. Depois da recuperação, o Menino Maluquinho voltou ao time. Porém, foi utilizado com mais cautela, sempre substituído na etapa complementar.

Com a mesma calma de seu antecessor para escalar Luan, Roger Machado opta por não levar o jogador à Argentina para o jogo desta quarta, às 19h30 (de Brasília): "O Luan não vai, ele fica aqui [no Brasil]".

"Luan voltou a treinar essa semana. Ele teve uma boa resposta. Mas vamos trabalhar para que ele tenha o melhor condicionamento possível no retorno. Neste jogo eu não terei o Luan, mas ele em breve nos ajudará", acrescentou.

Enquanto Luan não retorna à equipe, Roger Machado deve escalar o Atlético-MG com a seguinte formação: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo e Rómulo Otero; Robinho e Fred.