Topo

Artilheiro do Corinthians na Copinha volta aos gramados após cirurgia

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/03/2017 18h58

O Corinthians teve duas boas notícias no treino desta terça-feira realizado no CT Joaquim Grava. As duas ligadas a jogadores que vieram da base e que representam uma esperança para o time no futuro: Carlinhos, em recuperação após uma cirurgia no púbis, e Pedrinho, que deu um susto no trabalho desta segunda, apareceram no campo.

Carlinhos fez a primeira atividade física no campo quase um mês depois do procedimento cirúrgico. O atacante deu voltas no gramado. Pedrinho, por sua vez, participou normalmente do treino com bola.
Em janeiro, a dupla teve papel fundamental na campanha do título da Copa São Paulo. O atacante marcou um gol na final contra o Batatais e ficou com a artilharia do torneio. O meia foi líder em assistências da equipe alvinegra.
Pedrinho pode ser inscrito no Campeonato Paulista na vaga de Vilson, que passará por uma artroscopia no joelho esquerdo. Na Copa do Brasil, além do jovem meio-campista, Carlinhos poderá ser escalado após a recuperação.
No treino desta terça, o técnico Fábio Carille deu ênfase ao trabalho tático. Após um aquecimento, o treinador separou as linha defensiva e ofensiva. A primeira trabalho em um campo com Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana, sob o comando de Carille.
No gramado ao lado, Osmar Loss esteve à frente do trabalho. Nele, estavam o volante Gabriel e uma linha de quatro jogadores no meio-campo: Jadson, Rodriguinho, Maycon e Marquinhos Gabriel. Na frente, Jô.
Durante a atividade, Romero e Cássio ficaram nas áreas internas do CT. O elenco corintiano volta a treinar na manhã desta quarta-feira. Nele, será definido o time que enfrenta o Luverdense na quinta-feira - a partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil.