Chapecoense confirma participação na Copa Suruga

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

  • Sirli Freitas/Chapecoense

    Chapecoense estará na Copa Suruga 2017

    Chapecoense estará na Copa Suruga 2017

A Chapecoense está confirmada na Copa Suruga de 2017. O clube catarinense havia solicitado à Conmebol e à J.League (Liga do Japão), que a vaga fosse cedida ao Atlético Nacional de Medellín em um gesto de agradecimento, já que o clube colombiano abriu mão de jogar as partidas finais da Copa Sul-Americana após a tragédia com o avião da Chapecoense que tirou a vida de 71 pessoas.

Conmebol, J. League e Chapecoense entraram em acordo e o clube de Santa Catarina, confirmou a presença através de sua assessoria de imprensa na tarde desta terça (7).

A Copa Suruga é um torneio internacional oficial de futebol onde se enfrentam anualmente os campeões da Copa J. League e da Copa Sul-Americana do ano anterior.

A competição é organizada pela Associação Japonesa de Futebol e pela Confederação Sul-Americana de Futebol, instituições que formalizaram neste acordo com o propósito de competir anualmente. A Chapecoense é a atual campeã Sul Americana e estreia hoje na Libertadores da América, contra o Zulia-VEN, 21h45 (Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos