Topo

Chilenos planejam jogadas de escanteio contra o Atlético-PR; veja imagens

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba

07/03/2017 16h55

Um dos segredos do técnico Mário Salas para o duelo da Universidad Católica contra o Atlético-PR nesta terça-feira (07), às 21h na Arena da Baixada, se tornou público após o vazamento de imagens da preleção dos Cruzados: as jogadas de escanteio.

O UOL Esporte teve acesso às fotos de duas jogadas que vão exigir a atenção dos atleticanos, para alerta ao técnico Paulo Autuori. De acordo com as imagens, os chilenos planejam uma movimentação com até 10 jogadores no campo de ataque, conforme o momento.

Na primeira imagem, Salas indica a cobrança direta de Cordero para a grande área, buscando a chegada de Maripán ou de Lanaro no segundo pau; ainda há a opção de que a cobrança seja feita por Buonanotte com Parot ou Noir – cotado entre os reservas – fechando na primeira trave.

Nas duas opções, Santiago Silva fecha no meio da área enquanto o rebote ficaria a cargo de Fuentes. Um outro jogador fica na sobra, mas a grafia de Salas está inelegível – é possível que seja um apelido.

Jogada ensaiada número 1 - Reprodução - Reprodução
Jogada 1: escanteio direto para a área
Imagem: Reprodução

Na segunda imagem, a jogada é realizada em escanteio curto. Buonanotte cobra para trás, contando que Noir atraia a marcação atleticana saindo da área; outro atleta, nominado “Chata”, faz a transição para a grande área.

A bola, porém, tem o destino da meia-cancha, onde outro atleta faz o levantamento para o segundo poste, onde fecha novo jogador, nominado “4”. Fuentes é de novo o jogador do rebote.

Jogada ensaiada número 2 - Reprodução - Reprodução
Jogada 2: escanteio curto como alternativa
Imagem: Reprodução

Na fase anterior, contra o Deportivo Capiatá, o Atlético sofreu dois gols de bola parada, sendo um após cobrança de falta e outro após escanteio.