Topo

Família de Defederico é ameaçada de morte por processo contra Independiente

Defederico em ação pelo Corinthians, em 2010 - Fernando Santos/Folhapress
Defederico em ação pelo Corinthians, em 2010 Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/03/2017 15h04

O meia Matías Defederico, ex-jogador do Corinthians e atualmente na Universidad Católica do Equador, recebeu uma ameaça de morte pelo celular. O motivo é a ação judicial que ele move contra seu ex-clube Independiente, por não pagamento de salários.

Defederico publicou no Twitter a mensagem que recebeu. O texto faz ameaças e ofensas à esposa do jogador, Cinthia Fernández, e às filhas do casal. "Você processa o clube que te deu de comer, filho da p... Tomara que você morra incapacitado. Você veio roubar o Independiente e nos jogou para a segunda divisão", diz o texto.

O atleta defendeu o Independiente entre 2011 e 2012, logo após deixar o Corinthians, período no qual a equipe de Avellaneda foi rebaixada à segunda divisão do Campeonato Argentino.

Cinthia Fernández também manifestou seu repúdio pelo acontecido e escreveu no Instagram: "Essas ameaças são recebidas porque queremos cobrar os salários do Independiente que não foram pagos a Matías. Uma vergonha. Vamos mudar, porque é assim que estamos. Sem palavras".

Não é a primeira vez que o jogador é ameaçado por torcedores do Independiente por causa do processo que move contra o clube. Segundo o jornal Clarín, Defederico encaminhou a mensagem para seu advogado tomar as medidas judiciais cabíveis.