Grêmio chega a acordo com Bruno Rodrigo e espera exame para anúncio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

    Zagueiro Bruno Rodrigo estava livre no mercado desde dezembro

    Zagueiro Bruno Rodrigo estava livre no mercado desde dezembro

Bruno Rodrigo, 31 anos, está mais perto de ser zagueiro do Grêmio. Na noite desta terça-feira (7) o time gaúcho se acertou com o jogador e aguarda apenas exames médicos para anunciar a contratação. Ele chega a Porto Alegre após ficar livre no mercado em dezembro, quando deixou o Cruzeiro.

O acerto com Bruno Rodrigo, de acordo com o departamento de futebol, independe da inscrição dele na Copa Libertadores.

"O Bruno Rodrigo é um jogador que conhecemos do tempo do Cruzeiro, um jogador de boa impulsão. Faz gols. Neste momento é preciso trazer um jogador com experiência Falta apenas o exame médico", disse Saul Berdichevski, diretor de futebol, à Rádio Bandeirantes. "Ele será contratado independente da lista de inscritos", completou depois.

O Grêmio precisa enviar a lista de jogadores até esta quarta-feira, mediante pagamento de multa. Além de Bruno Rodrigo, o Tricolor também corre contra o tempo para conseguir inserir o nome de Gastón Fernández na relação.

Mais cedo, o Grêmio havia investido no jogador para compensar a lesão de Geromel – que fraturou uma costela no Gre-Nal do último sábado e deve voltar a treinar em 15 dias. Bruno Rodrigo foi a opção encontrada no mercado e agradou por estar livre, o que facilita o registro e consequente inscrição junto à Conmebol. O nome dele já havia sido analisado em janeiro, mas ficou em segundo plano diante de outros alvos.

La Gata com pré-inscrição

Gastón Fernández será inscrito na Copa Libertadores de qualquer forma. Aos 32 anos, o argentino aguarda publicação de registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Se não ocorrer este trâmite a tempo, o Tricolor usará do expediente da pré-inscrição. Esta ação permite que o nome de um atleta esteja na lista mediante confirmação de transferência mesmo sem o registro na federação local.

Em Porto Alegre, o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira, é quem ultima os detalhes para resolver a situação de 'La Gata' Fernández. Também está nas mãos do integrante do departamento jurídico a missão de tentar inscrever Bruno Rodrigo.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos