Topo

Grêmio negocia com Bruno Rodrigo e corre contra tempo por inscrição

Zagueiro está livre no mercado e já tinha sido oferecido ao Grêmio antes - Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Zagueiro está livre no mercado e já tinha sido oferecido ao Grêmio antes Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

07/03/2017 11h41

Bruno Rodrigo, 31 anos, é o nome que o Grêmio busca após fratura em uma das costelas de Pedro Geromel. Ex-Santos e Cruzeiro, o zagueiro está livre no mercado desde a virada do ano e tem negociação avançada com o Tricolor. A contratação ainda depende de corrida contra o tempo para inscrição do jogador na Copa Libertadores.

A contratação de um novo zagueiro é pauta antiga no Grêmio, mas ganhou força nesta terça-feira depois de diagnosticada a fratura de uma das costelas de Geromel, após choque com Brenner no Gre-Nal 412, no último sábado.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio acelera a parte operacional do negócio junto a OTB Sports, empresa que cuida da carreira do jogador. O trâmite burocrático precisa ser encaminhado rapidamente para permitir ao Grêmio a inscrição do jogador junto à Conmebol.

Bruno Rodrigo já tinha sido oferecido ao Grêmio no começo de 2017, mas as tratativas não evoluíram. O clube gaúcho partiu para outros alvos e chegou perto de fechar. O retrocesso nas negociações fizeram o nome do zagueiro voltar a pauta recentemente.

Com acordo junto ao zagueiro, o Tricolor poderá solicitar inscrição provisória na Copa Libertadores. O expediente garante vaga na lista de atletas aptos a jogar pela competição, mas ainda pendente de regularização na federação local, no caso a CBF e o BID (Boletim Informativo Diário).

O mesmo procedimento é colocado como alternativa para a inscrição de Gastón Fernández, ex-Estudiantes e contratado junto a Universidad de Chile recentemente. O argentino estará na lista de inscritos, mas ainda não teve registro publicado nos arquivos da CBF.

“Eu deixei uma vaga em aberto, sempre penso lá na frente. Em último caso, na esperança que alguém pudesse chegar. Na verdade, foram duas vagas. Uma é do Gato Fernández. Agora é achar o zagueiro, tentar inscrever a tempo. Não sei se vai dar, mas o objetivo é esse”, afirmou Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

No atual elenco do Grêmio conta com apenas quatro zagueiros: Geromel, Kannemann, Rafael Thyere e Bressan. Kannemann, aliás, por pouco também não foi vetado da viagem à Venezuela. Ele acusou dores na clavícula e treino separado do grupo antes do embarque.

O Grêmio estreia no grupo 8 da Copa Libertadores na próxima quinta-feira, às 19h30 (Brasília), contra o Zamora-VEN, na cidade de Barinas. Com isto, a lista de inscritos precisa ser entregue à Conmebol ainda nesta terça-feira. Se a relação for entregue em prazo inferior a 48 horas, o clube pagará multa. O pagamento da sanção também é uma alternativa para auxiliar na inscrição do novo zagueiro.