Topo

Guardiola cita contratação de Gabriel Jesus como modelo para City seguir

Alex Livesey/Getty Images
Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/03/2017 11h38

Já no começo do planejamento para a próxima temporada do futebol europeu, o técnico Pep Guardiola indicou que o Manchester City seguirá o mesmo modelo de contratações que levou, entre outros jogadores, Gabriel Jesus ao clube.

Em entrevista à TV oficial do Manchester City, Guardiola explicou que o pensamento é continuar investindo em jogadores jovens que possam contribuir por um longo tempo e citou o brasileiro entre os três casos bem-sucedidos da politica de contratações.

“Eu estou planejando (novas contratações). O Txiki Begiristain (diretor) está planejando. O estafe está planejando, obviamente. Nós temos que pensar em curto, médio e longo prazo. Nós estamos comprando a longo prazo. Esse é o motivo para Leroy (Sané), Raz (Sterling) e Gabriel estarem aqui. Todos eles têm 20 ano. Exceto em um ou dois casos quando precisamos de experiência, a idade é tão importante”, explicou.

Gabriel Jesus foi contratado junto ao Palmeiras na metade de 2016, mas iniciou sua carreira na Inglaterra apenas neste ano. Em poucos jogos virou um dos destaques do time, colocando Sergio Aguero no banco de reservas até sofrer uma lesão no pé direito.

A política de contratações, porém, não é engessada. Guardiola admitiu que o Manchester City pode eventualmente apostar em jogadores mais experientes.

“Talvez nós possamos comprar um jogador de 28 ou 29 anos porque nós estamos com poucos opções em uma determinada posição e ele vai ficar conosco em três, quatro importantes anos. Mas claro, quanto mais jovem melhor”, explicou.

Vizinho de Gabriel Jesus

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Guardiola contou uma passagem curiosa em relação a Gabriel Jesus. Por coincidência, ele mantém contato quase que diário com o atacante, que tem volta prevista aos gramados para dois meses.

“Eu vejo o Gabriel Jesus todos os dias. Ontem eu vi a sua mãe. Nós moramos no mesmo prédio e eu não reconheci ela”, contou.