Guardiola explica: restringiu internet no City por respeito a funcionários

  • Paul Ellis/AFP

Depois de surpreender o elenco do Manchester City com restrições ao uso de internet, o técnico Pep Guardiola explicou, em entrevista à TV oficial do clube, que faz o controle por uma questão de respeito aos funcionários.

Segundo o técnico, algumas áreas do centro de treinamento não têm acesso à internet "wi-fi" com a intenção, principalmente, de restringir o uso de smartphones.

"Há lugares que eu não gosto. Eu sei que hoje a minha geração é completamente diferente da geração dos meus filhos, o celular e o computador fazem parte de suas vidas. Antes, líamos livros e agora é o computador, mas há algumas áreas onde os jogadores podem passar o dia todo com seus celulares. Todos os dias", disse

"Porém, há algumas áreas, como a sala de massagem, ou de fisioterapia, por exemplo, onde há trabalho, e eu não gosto que a fisioterapeuta fique trabalhando enquanto o jogador fica digitando", completou.

Ainda de acordo com Guardiola, não custa nada se desconectar por alguns minutos em respeito aos funcionários. "Por respeito ao seu pessoal, que está trabalhando com você, cuidando de você, que vivem para você, então você tem que respeitá-los ao menos por 20 ou 25 minutos", disse.

"O dia é longo, nós temos três ou quatro horas juntos na manhã, assim há dez ou 12 horas a mais para responder às mensagens. Eu entendo que todos têm seus dispositivos", completou.

O técnico explicou que não é contrário ao uso, apenas acredita que há momentos inadequados. E tem o apoio do elenco em sua medida.

" É claro que eles têm que usar (os smartphones), porque a mídia social é importante para os jogadores, para o clube, para todos".

Paixão pelo golfe

Também na entrevista à TV do Manchester City, Guardiola falou sobre a sua paixão pelo golfe. E deu uma explicação curiosa sobe o esporte.

"Eu amo golfe pelo ambiente, pela paz. E por não ter árbitros. As regras são para todos. No futebol, o jogo é muito influenciado pelos árbitros, para o bem e para o mal", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos