Topo

Médico do Corinthians diz que Danilo correu risco de ter perna amputada

Danilo fraturou a perna em agosto de 2016, durante treino do Corinthians - AFP / Gregg Newton
Danilo fraturou a perna em agosto de 2016, durante treino do Corinthians Imagem: AFP / Gregg Newton

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/03/2017 15h25

O consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, afirmou em contato com o UOL Esporte que o meia Danilo correu risco de ter a perna amputada após fratura sofrida em agosto de 2016. O jogador de 37 anos está em fase final de recuperação, e a expectativa é que ele volte aos gramados em abril.

"Ele teve uma lesão na artéria na época. Chamou o cirurgião vascular, mecanismo de sutura. E existia um risco de perder o membro. Foi um risco normal", disse Grava.

"Lógico que foi passado para ele. Ele sofreu o acidente e falamos para ele na hora. Foi 24 horas depois do trauma que isso [amputação] foi descartado. Ele não teve nem reação, mas confiava na gente", completou.

Danilo treina com bola e se aproxima de retorno no Corinthians

UOL Esporte

A lesão de Danilo aconteceu em 30 de agosto do ano passado, durante um treinamento na véspera de um jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Em disputa com o zagueiro Yago, o meia fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita.

"Ele está evoluindo muito bem", disse Grava. "Teve uma compressão no nervo, mas até pela faixa etária, ele está indo muito bem, dentro da normalidade. Já está treinando nos gramados, mas para condição de jogo não dá para saber. Quem sofre um trauma fica emocionalmente atingido".