Topo

No Corinthians, suspensão de árbitro do dérbi é passado: 'É difícil falar'

Para jogadores do Corinthians, momento é de focar em jogo da Copa do Brasil - RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Para jogadores do Corinthians, momento é de focar em jogo da Copa do Brasil Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

07/03/2017 18h36

O árbitro Thiago Duarte Peixoto, responsável pela partida Corinthians 1 x 0 Palmeiras pelo Campeonato Paulista, foi suspenso por 60 dias nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol. No entanto, o Corinthians evitou entrar em mais polêmicas a respeito do assunto.

No jogo em questão, Peixoto deu um cartão amarelo para o volante Gabriel após falta cometida por Maycon sobre Keno. Como Gabriel já tinha cartão amarelo, acabou expulso. A expulsão, porém, acabou anulada em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo.

Nesta terça-feira, a decisão da Justiça foi assunto no Corinthians. Entretanto, os jogadores se esquivaram a respeito da polêmica e evitaram o assunto.

“A gente tem que focar em nosso trabalho. São coisas que competem em outros âmbitos. A gente tem que se focar no jogo de quinta-feira”, afirmou o zagueiro Balbuena, referindo-se à partida contra o Luverdense pela Copa do Brasil. “São coisas que não competem a nós”, completou.

O tom foi semelhante ao adotado por Pablo, seu companheiro de zaga. Para o camisa 3, “é difícil falar sobre isso”.

“A gente viu que foi uma situação muito complicada que aconteceu, mas é difícil a gente falar. Eu não sei o que responder, se (a decisão do TJD) foi justa ou se foi injusta”, afirmou.

Dupla entrosada dentro e fora de campo

O entrosamento da dupla, porém, tem ido além do discurso. Em campo, a defesa do Campeonato Paulista é – ao lado da do Palmeiras – a menos vazada: quatro gols em sete jogos. Para os dois, os números são resultados do trabalho feito pelo técnico Fabio Carille.

“Acho que é o compromisso que não só nós dois temos, mas o time inteiro. O time todo, o pessoal que está entrando no segundo tempo, estão todos fazendo a função. É o compromisso de todos”, disse Balbuena. “A gente está trabalhando também fora dos treinos. É um pouco de tudo – não só nós dois, mas de todo o pessoal da defesa. A gente tem que assumir isso”, completou.

Pablo relembrou ainda os trabalhos realizados nos tempos em que atuou no futebol francês – entre 2015 e 2016, o ex-jogador da Ponte Preta defendeu o Bordeaux. No entanto, segundo ele, há uma evolução tática nos trabalhos realizados em 2017.

“Na França se trabalha bastante a parte defensiva. Eu acredito que se trabalha mais aqui no Corinthians do que lá. Isso é muito importante, para todo mundo estar bem focado no que se deve fazer”, afirmou.