Topo

Quase um terço do elenco não fez pré-temporada. E Vasco busca entrosamento

Kelvin é um dos sete jogadores que não participaram da pré-temporada do Vasco   - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Kelvin é um dos sete jogadores que não participaram da pré-temporada do Vasco Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2017 04h00

Com um elenco mais enxuto e seis reforços até o momento em 2017, o Vasco ainda busca um melhor entrosamento após a eliminação na semifinal da Taça Guanabara. Dos 30 jogadores do plantel, sete não participaram da pré-temporada da equipe nos Estados Unidos.

Entre os seis contratados, apenas dois – Muriqui e Escudero – estavam com o grupo que disputou a Florida Cup. Além disso, o Cruzmaltino não pôde contar com o meia Douglas, que estava no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, e com o volante Marcelo Mattos e o atacante Caio Monteiro, que ficaram no Rio de Janeiro se recuperando de suas respectivas lesões.

O time, como um todo, também ainda se adapta à filosofia de trabalho do técnico Cristóvão Borges, que chegou no início de 2017 após um ano e três meses de Jorginho.

Lateral esquerdo titular, Henrique lembrou, por exemplo, o grande número de atletas que já estão entre os 11 e que não participaram da pré-temporada.

“Sabemos da pressão que é vestir a camisa do Vasco. Se forem parar para pensar, cinco jogadores que hoje são titulares do nosso time não fizeram a pré-temporada conosco (Gilberto, Jean, Douglas, Wagner e Kelvin), mas sabemos da cobrança e assumimos ela. Acredito que as coisas vão se arrumar aos poucos. O Cristóvão está fazendo o melhor dele, se aperfeiçoando ao máximo para arrumar cada vez mais o time”, declarou ao site oficial do clube.

O Vasco segue se preparando para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vitória, que acontece nesta quinta-feira (9), às 19h15, em São Januário, no Rio.