Topo

Rivaldo faz dieta e trabalho com fisiculturista pra recuperar "tanquinho"

Rivaldo mostra tanquinho depois de um mês de dieta - Reprodução/Instagram
Rivaldo mostra tanquinho depois de um mês de dieta Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/03/2017 11h38

Rivaldo está com 44 anos. Mas mesmo aposentado do futebol, o jogador ainda se preocupa com a forma física. Ao menos foi o que mostrou nos últimos dias ao iniciar um programa para recuperar o condicionamento físico. Com uma rotina de dieta e treinos pesados, o ex-meia ganhou massa muscular.

O trabalho de Rivaldo foi conduzido pela fisiculturista Gabi Dezan e o nutricionista e doutorando em atividade física Daniel Dezan. A dupla é conhecida por realizar trabalho com famosos em uma lista que conta com nomes como Fernanda Vasconcelos, Cacau e Nivea Stelmann.

“Eu tenho uma amiga em comum com a mulher dele e nos apresentou. Ela viu nosso trabalho e começou a consultoria junto com a enteada dela (filha do jogador). Depois de uma semana na consultoria, ele, que estava em Barcelona, mandou recado e disse que queria também. Enviamos o questionário, ele respondeu e começou depois que voltou de lá”, falou Gabi em entrevista ao UOL Esporte.

“Ele ganhou 2,5 quilos (subiu de 83 para 85,5 quilos) de músculo. Era o que ele queria, secar gordura e ganhar músculo. A dieta consistia em seis refeições por dia com arroz, carne, peixe, fruta, ovos, feijão e legumes por pelo menos 30 dias, período do plano. O treino ele fez seis vezes na semana”, completou.

Gabi Delzan é responsável pelo trabalho de Rivaldo - Acervo Pessoal - Acervo Pessoal
Gabi Delzan é fisiculturista e coordenou trabalho de Rivaldo
Imagem: Acervo Pessoal

De acordo com a fisiculturista, Rivaldo ficou restrito apenas de três tipos de alimento: açúcar, álcool e fritura. “Acreditamos em comer limpo”, explicou.

O trabalho feito pelo meia surpreendeu Gabi. Segundo ela, o ex-jogador se tornou o “cliente mais caxias” que ela teve.

“O cliente mais caxias que já tive. Não fazia nada errado e sempre brincava dizendo: ‘não pode dar brechas’. Querendo dizer que era melhor nem experimentar um doce, por exemplo, para não dar brecha e pecar com a dieta. Não faltou a um treino se quer. Viajou algumas vezes, uma dessas foi a Miami de carro e levou suas marmitas. Mandou foto dele e da mulher marmitando na parada”, disse.

O resultado da dieta foi divulgada pelo próprio jogador em seu perfil no Instagram. "Há um mês comecei um plano de dieta e malhação com muito foco e determinação, e aí está o resultado", escreveu.

Eliza Ferreira, mulher do ex-meia, também entrou na rotina de pegar pesado na dieta e nos exercícios. No caso dela, a redução foi de 65 para 61,7 quilos com direito a uma gordura corporal de apenas 17%.