Topo

Suposta nova camisa do Grêmio vaza pelo Instagram de empresário

Postagem de Jorge Machado (direita) revelou novo uniforme do Grêmio - Reprodução/Instagram
Postagem de Jorge Machado (direita) revelou novo uniforme do Grêmio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2017 13h26

O Grêmio lançará oficialmente seus novos uniformes na próxima quinta-feira, em evento na Arena, mas a suposta camisa principal já vazou. Nesta terça-feira (7), o empresário Jorge Machado postou foto ao lado de Maicon com a peça que deveria permanecer sob sigilo até a apresentação.

Na legenda, o agente ainda entrega a procedência do item e dá mais legitimidade a imagem. A camisa foi um presente de Maicon, capitão do Grêmio.

"Grande Maicon... visita e presente do capita", escreveu Machado.

Oficialmente o Grêmio não confirma que a imagem seja da nova camisa. O clube mantém o evento na explanada da Arena, que contará ainda com telão para transmissão do jogo contra o Zamora-VEN, como local para anúncio dos novos uniformes.

A camisa tem como diferenças em relação ao modelo de 2016 três aspectos: o tom do azul, a troca na ordem das listras e as mangas.

Nas peças do ano passado, as mangas continham uma listra larga preta cercada por outras mais finas na cor branca. Agora, a região é toda azul. No dorso também há mudança nas listras. A faixa central deixou de ser azul e passou a ser preta, invertendo a ordem que se espalha até a lateral.

Por fim, o patrocínio máster carrega outra pequena diferença. O Banrisul agora traz consigo o símbolo ao lado da marca. Desde 2006, o banco estadual estampava apenas seu nome na região central da camisa.

A estreia do novo uniforme, camisa principal ou reserva, será contra o Zamora. Na quinta-feira, o Tricolor enfrenta o time venezuelano na cidade de Barinas, pela primeira rodada do grupo 8 da Copa Libertadores.