Vitória acertou nos reforços? 60% dos gols marcados em 2017 foram deles

Do UOL, em Santos (SP)

  • Maurícia da Matta/ Divulgação/ Vitória

    Cleiton Xavier já fez 5 gols em 2017, incluindo o amistoso contra o Atlântico

    Cleiton Xavier já fez 5 gols em 2017, incluindo o amistoso contra o Atlântico

Apesar das críticas da torcida rubro-negra ao técnico Argel Fucks, o 'novo Vitória', reforçado nesta temporada por 16 jogadores, vive momentos de paz: liderança e 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano, primeiro lugar do grupo na Copa do Nordeste e ainda presente na Copa do Brasil (está na terceira fase). A diretoria comemora não apenas os resultados dentro de campo, mas também o acerto nas contratações, ao menos por enquanto.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlântico-BA no último domingo, por exemplo, sete dos 16 reforços contratados para 2017 estiveram presentes na escalação inicial do Vitória, sendo que os dois gols foram marcados por eles: Cleiton Xavier, que já foi às redes cinco vezes em 11 partidas na temporada, e André Lima, que marcou os mesmos cinco gols em dez confrontos.

Gabriel Xavier, Dátolo, Paulinho e Fred são outros reforços que já balançaram as redes adversárias neste ano. São 13 partidas disputadas pelo Vitória na temporada – contabilizando o amistoso diante do Atlântico, que fez parte da pré-temporada.

Até o momento, são 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota na temporada, com 28 gols marcados e 11 sofridos. Dos 28 tentos, 17 foram anotados pelos reforços deste ano – cerca de 60% da artilharia atual. O goleador da equipe em 2017, porém, ainda é remanescente da temporada passada: Kieza, com sete gols.

O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (9), quando visita o Vasco em São Januário, às 19h15 (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil.

Veja quem já marcou pelo Vitória em 2017:

Kieza (7)
Cleiton Xavier (5)
André Lima (5)
Dátolo (2)
David (2)
Fred (2)
Paulinho (2)
Gabriel Xavier (1)
Kanu (1)
Euller (1)

Relembre os reforços contratados pelo Vitória para 2017:

Laterais: Leandro Salino, Geferson e Patric
Zagueiros: Alan Costa, Fred e Renê Santos
Volantes: Uillian Correia e Bruno Ramires
Meias: Cleiton Xavier, Dátolo, Pisculichi, Gabriel Xavier e Leandro
Atacantes: Pineda, André Lima e Paulinho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos